yonest.png

About this project:

Um dia, no sótão lá de casa, descobrimos receitas caseiras de iogurte, bem antigas. Mas afinal o iogurte pode ser caseiro?! Feito com o melhor leite fresco do dia e fruta que é mesmo fruta?

#Uma ideia simples

Se os iogurtes à venda são tão industrializados, podemos ser os primeiros a fazer um iogurte caseiro à moda antiga. O verdadeiro iogurte da Grécia … mas com sabor bem português…

#Será uma empresa?

Aquela simples ideia levou-nos a deixar os nossos anteriores trabalhos em 2012. Fizemos contas, arranjámos financiamento, acordámos parcerias e deitámos mãos à obra. E a crise? É agora a oportunidade!

#A origem do nome

Um nome simples, genuíno, verdadeiro, transparente, sem truques, caseiro e, sobretudo, honesto. Assim nasceu a Yonest, uma mistura saborosa de iogurte com honestidade.

#Yogurtman em acção

Na nossa pequena cozinha de ‘invenções’ testámos de tudo um pouco – fruta, vegetais, ervas, doces e muitos outros ingredientes, no mínimo, peculiares. Com tanta imaginação acabámos por reinventar sabores típicos. Assim nasceu o Yonest Maçã Assada à Portuguesa!

#No laboratório

Passámos pelo laboratório da Universidade apenas para confirmar que a qualidade é exemplar. Tivemos muitas saudades da nossa querida cozinha.

#Os pioneiros do iogurte

Pegámos num pequeno frigorífico caseiro e deixamo-lo à mão de quem o quisesse abrir – os pioneiros! A curiosidade deu-nos o feedback que precisávamos para aperfeiçoar os últimos detalhes do iogurte. Quem gostasse deixava 1€. Fizémos bastante dinheiro nesses dias. E melhor ainda, conseguimos chegar ao iogurte perfeito.

#Yonest Milkhouse

Este é o nome que chamamos, carinhosamente, à nossa cozinha, que acaba de ficar pronta. Aqui o Yogurtman passa o dia (e muitas noites também) a fazer iogurte, a tratar da fruta fresca, a criar novos sabores e a estudar uma forma de fazer sempre o melhor iogurte grego à moda antiga.

#O Dia 1

1 de Dezembro, dia da Restauração da Independência, nasce uma marca de iogurte Portuguesa, também ela independente. Só pode ser bom presságio!

Fundadores:

Filipe Botto

filipe.botto@yonest.pt

Francisco Vilhena

francisco.vilhena@yonest.pt

Contactos:

www.yonest.pt