Startup Lisboa News: Terminou em grande a 1.ª edição do From-Start-To-Table!

TempJobs, LEMON’MATE e Breadfast vencem From Start-to-Table

Os três projetos vencedores da 1.ª edição do programa de aceleração da Startup Lisboa para a área da restauração receberam prémios num total de mais de 25 mil euros para investirem nas próximas fases de desenvolvimento dos seus negócios. 
Na categoria Tech venceu a TempJobs, um marketplace de trabalhadores independentes, que funciona em tempo-real. 
Na categoria Non-Tech ganhou a LEMON’MATE, um refrigerante artesanal biológico (craft soda) com cafeína energizante, feito pela marca “Why Not”. 
Na categoria de Best Team venceu a Breadfast, um serviço de entrega de pequeno-almoço ao domicílio. Este prémio de 5 mil euros foi anunciado no evento e não estava previsto no início do programa, mas a Startup Lisboa quis destacar todo o trabalho e colaboração da Breadfast com as restantes equipas. 

Startups da Semana

Esta semana decidimos alargar esta rubrica e destacar os três vencedores do From Start-to-Table e as impressões que cada um recolheu da passagem pelo programa:

Tiago Pereira, fundador TempJobs, vencedor na categoria Tech - contou-nos que já tinha validado a ideia, mas que foi no programa que conseguiu “validar num mercado muito mais amplo e estruturar a ideia num negócio”. Vai aproveitar o valor do prémio para continuar a contratar pessoas e levar esta solução o mais rapidamente possível para o mercado.

Nils Schwentkowski, Stefanie Hunstock, fundadores da LEMON’MATE, vencedor da categoria Non-Tech: “Fomos muito rápidos a desenvolver o produto e a colocá-lo no mercado, mas as pessoas não estavam a perceber o que era. O que aprendemos aqui foi posicionamento e estratégia: saber quais são os nossos clientes target e o que vamos fazer no próximo ano”, contam Nils e Stefanie.

Mário Tarouca, fundador da Breadfast, vencedor na categoria Best Team: “Entrámos no programa porque sentíamos uma falta de expertise no sector da restauração. Foi no programa que anunciámos um projecto piloto e estamos já a trabalhar com o apoio da Amazon Web Services, com a Delta e com a AHRESP. Tivemos muito feedback dos mentores e é agora, depois do programa, que vamos analisar tudo o que recolhemos e perceber quais os próximos passos”. 

From Start-to-Table

Depois de 9 intensas semanas de trabalho a 1.ª edição do programa para projetos inovadores na área da restauração chegou ao fim. Os 36 empreendedores, dos 22 projetos participantes, tiveram workshops, palestras, visitas a empresas de referência do sector como são exemplo a Zomato ou o The Decadente e receberam mais de 130 horas de mentoria com mais de 40 profissionais reconhecidos no mercado como são Chef Chakall, Rui Sanches (Grupo Multifood), Paulo Amado (Edições de Gosto), Lourenço Bruschy (Sushi At Home), Bruno Carrilho (Musa), Miguel Alves Ribeiro (Zomato) ou Gil Belford (Fever). Foi um prazer trabalhar com todos vocês! Boa sorte para o futuro!

Veja aqui um pequeno vídeo-resumo do programa: http://bit.ly/FSTT2018

Guia de Natal Startup Lisboa

Em busca do presente perfeito? Nós podemos ajudar! Estamos a reunir os produtos e serviços das empresas da família Startup Lisboa, com destaque para ofertas especiais, que podem constituir um excelente presente de Natal. Veja se encontra algo para si ou para alguém em especial.

Vá consultando as nossas sugestões aqui: https://www.startuplisboa.com/2018-gift-ideas/

ver +

Pinheiro Bombeiro 2018

Mais um Natal de #PinheiroBombeiro - a excelente iniciativa da Rnters da qual somos parceiros! Abrimos novamente as portas do Hub Criativo do Beato para ser o centro desta ação que combina sustentabilidade e solidariedade. Pode alugar um pinheiro natural (cujo corte é obrigatório para limpeza de matas e prevenção de incêndios) e ajudar os bombeiros voluntários.
Reserve o seu pinheiro em: 
www.pinheirobombeiro.pt

ver +

Vagas para comércio e serviços no Hub Criativo do Beato

Até 21 de dezembro, a Startup Lisboa está a receber propostas de novos conceitos de restauração e comércio para o Hub Criativo do Beato através do email: concursos.servicos.hcb@startuplisboa.com

ver +

Acorde Maior, o projeto de responsabilidade social do Village Underground 

Em dezembro e ao longo de cinco dias, 30 jovens com idades entre os 8 e os 18 anos, vão voltar a dar corpo e voz ao Acorde Maior, um projeto no qual aprendem a expressar-se através do ritmo, da dança, da música e da voz. Esta será a terceira vez este ano que os 30 jovens se juntam, depois das duas edições anteriores do Acorde Maior que se realizaram em abril e junho. Parabéns ao nosso alumni Village Underground por mais uma excelente iniciativa!
 

ver +

2ª Edição do E-Commerce Connect 

É com enorme prazer que nos voltamos a associar, enquanto parceiros, a mais uma edição do E-Commerce Connect. Devido à grande quantidade de soluções para e-commerce existentes no mercado, é cada vez mais difícil e demorado para os decisores de plataformas identificarem as soluções e serviços que lhes poderão efectivamente acrescentar valor. O E-commerce Connect pretende justamente condensar, num só evento, múltiplas soluções e serviços que poderão melhorar a eficácia da sua presença digital. Nos dias 30/31 de Janeiro todos os caminhos vão dar ao Hotel Pestana Sintra Golf Resort & Spa!

ver +

5.ª edição Launch in Lisbon em Março 2019

A próxima edição do programa que desenhámos para ajudar negócios e investimentos estrangeiros a fixarem-se em Lisboa já tem data marcada: 4-8 de março de 2019. Tell a friend :)

ver +

Achamos importante que saiba

Portugal Ventures: CALL MVP / 2ª Edição - Candidaturas até 20 Dezembro
Portugal Ventures - Call For Tourism - Candidaturas até 20 Dezembro
Startup Braga Acceleration Program - Candidaturas até 21 de Dezembro
Programa de Empreendedorismo Jovem de Lisboa - Parceria JAP- CML

Clipping

Da ideia à mesa: os números do acelerador mais ambicioso da Startup Lisboa - ECO
From-Start-to-Table: já são conhecidos os vencedores da aceleradora - Link to Leaders
Startup Lisboa dá mais de 25 mil euros aos melhores negócios de restauração - NiT
Startup Lisboa serve prémios de 25 mil euros na área da restauração - Dinheiro Vivo
TempJobs, LEMON’MATE e Breadfast vencem programa de aceleração da Startup Lisboa - Turisver
From Start-to-Table restaurant innovation accelerator announces winners - Portugal Startups
Programa de aceleração de ‘startups’ de restauração anuncia hoje os dois projetos vencedores - Jornal Económico
From Start to Table Demo Day - Turismo de Portugal
From Start-to-Table: os vencedores estão na mesa. Bom apetite - The Next Big Idea
Indie Campers quer contratar 100 pessoas em 2019 - Dinheiro Vivo

Gostava de trabalhar numa startup?

Esteja atento à área Jobs do nosso site e conheça as ofertas de emprego das startups made in Startup Lisboa. 

ver +

NewsletterStartup Lisboa