Startup Lisboa e Bright Pixel estabelecem parceria para ajudar startups B2B

A incubadora da cidade de Lisboa e a Bright Pixel, um estúdio que desenvolve, apoia, incuba e investe em projetos de cariz tecnológico (em parceria com a Sonae IM), assinaram hoje um protocolo de parceria no sentido de promover uma ligação mais próxima entre as duas instituições.

O objectivo passa por colaborar ativamente no apoio às startups com modelos de negócio B2B, de cariz tecnológico e com especial enfoque nas áreas do retalho, das telecomunicações e das tecnologias emergentes, tais como cibersegurança, blockchain, inteligência artificial, entre outras.

Esta colaboração será materializada através da intervenção das entidades nos processos de selecção das startups a incubar por parte de cada uma das organizações, respectivamente, assim como na disponibilização de horas de mentoria por parte dos especialistas da Bright Pixel junto das startups incubadas na Startup Lisboa

“É com enorme satisfação que hoje formalizamos a parceria com a Bright Pixel, um player que se tem vindo a afirmar cada vez mais no nosso ecossistema e com quem temos vindo a trabalhar. Temos a certeza que esta parceria irá trazer enormes benefícios para ambas entidades, e sobretudo para os empreendedores e startups nestas áreas e setores.”, afirma Miguel Fontes, Director Executivo da Startup Lisboa.


“Esta parceria vem oficializar uma relação que a Startup Lisboa e a Bright Pixel já tinham vindo a desenvolver nos últimos tempos. Num ecossistema tão pequeno e novo como o português, mas com muita vontade e ideias de centenas de empreendedores, estas sinergias são muito positivas para o seu desenvolvimento e crescimento. Queremos dar às startups portuguesas as ferramentas que necessitam para prosperarem.”, revela Celso Martinho, CEO e Fundador da Bright Pixel.

A parceria foi assinada pelas duas entidades esta manhã, na sede da Startup Lisboa, e entra já em vigor com a presença da Startup Lisboa no Pixels Camp, o maior evento de tecnologia português, organizado pela Bright Pixel, que irá decorrer de 21 a 23 de março, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Sobre a Startup Lisboa
A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas, sediada na Baixa de Lisboa e que conta actualmente com dois edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho para acolher empreendedores e startups nas áreas de tecnologia, comércio e turismo, e uma residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa). Nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa, uma iniciativa do Município de Lisboa. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos que conta com três entidades fundadoras: Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio.

Sobre a Bright Pixel
A BRPX é uma company builder studio, focada em desenvolver, apoiar, incubar e investir em projetos de cariz tecnológico, empregando recursos financeiros e humanos para o efeito, tendo vindo a desenvolver a sua atividade através de parcerias com entidades que, no contexto nacional, partilham os mesmos objetivos estratégicos de apoio ao empreendedorismo e desenvolvimento de empresas de cariz tecnológico com fortes componentes de inovação e objetivos de expansão internacional.