Zaask inicia 2018 com investimento de meio milhão de euros

Marketplace online de serviços locais liderado por Luís Pedro Martins passa a estar avaliado em cinco milhões de euros após o aumento de capital pela SDC Investimentos.

O marketplace online de serviços locais Zaask, Startup portuguesa fundada em 2012, recebeu um investimento de 500.000 euros da SDC Investimentos, sociedade cotada na Euronext de Lisboa. O anúncio foi feito pela organização através de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. Após esta ronda de investimento, a plataforma liderada por Luís Pedro Martins passa a estar avaliada em cinco milhões de euros.

Ambição de ser a marca de referência na Península Ibérica

Cada vez mais somos a marca de referência na Península Ibérica no que a serviços respeita”, sublinha o CEO Luís Pedro Martins, caracterizando a plataforma como robusta e um negócio sustentável. “Já mais de 300 mil utilizadores usaram a Zaask para realizar os seus projectos pessoais e contamos com uma comunidade de mais de 50 mil profissionais e empresas em 20 cidades em Portugal e Espanha”, afirma o responsável.

Para este ano, Luís Pedro Martins afirma que a Zaask tem a ambição de querer ser extraordinariamente melhor a ajudar os portugueses a resolverem a sua lista de afazeres e a realizar os seus projectos pessoais. Ao mesmo tempo, pretende ajudar cada vez mais e melhor os profissionais e empresas de qualidade a crescer. “Temos muitas e boas ideias que serão implementadas ao longo de 2018. Temos a equipa, a motivação e os recursos. Trabalharemos todos dias afincadamente para os nossos utilizadores”, remata o CEO.

Plataforma com crescimento notável nos últimos anos

A plataforma Zaask, projecto empreendedor nacional, tem tido uma evolução extraordinária ao longo dos últimos 5 anos e tem vindo a cumprir a missão de revolucionar o mercado dos serviços locais, não só em Portugal, mas também em Espanha. “Neste momento estamos presentes em mais de 20 cidades em Portugal e Espanha”, refere Luís Pedro Martins, sublinhando que, apesar de Portugal continuar a ser o que tem maior expressão no universo Zaask, “em Espanha o crescimento tem sido exponencial, até porque é um país com muito maior dimensão e, consequentemente, procura”.

Nos últimos 12 meses, a plataforma teve um crescimento de pedidos de clientes na casa dos 40% no país vizinho com uma média de 4 mil pedidos mensais, enquanto por cá a evolução ascendeu aos 70% e 7 mil pedidos por mês.

 

Sobre a Zaask:

A Zaask é o marketplace online de serviços locais líder na Península Ibérica, melhorando significativamente o processo de contratação de serviços e ajudando os clientes a encontrarem o profissional certo, a qualquer hora e em qualquer local. Ao mesmo tempo, ajuda os profissionais e PMEs a aumentarem o seu volume de negócios.

Startup Lisboa