Miguel Santo Amaro, Rui Carvalho, Tiago Fernandes, Luís Rocha e Nuno Pinto, fundadores da Coverflex, vencem Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2022!

 
 

Os Entrepreneurship Awards, evento em parceria com a Google for Startups onde se juntou toda a comunidade para celebrar o empreendedorismo, promover e dar voz ao trabalho desenvolvido pelos empreendedores ao longo do ano, ficou fortemente marcado por três grandes prémios: Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano, o Melhor Pitch entre os finalistas e a Startup Mais Promissora da Startup Lisboa.

Miguel Santo Amaro, Rui Carvalho, Tiago Fernandes, Luís Rocha e Nuno Pinto, fundadores da Coverflex, foram os vencedores do prémio entregue por Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Bernardo Correia, Country Manager da Google Portugal, parceira do evento. Quem foi a palco fazer pitch foi Miguel Santo Amaro, empreendedor que, desde há muito tempo, faz parte da comunidade da Startup Lisboa. É também um dos fundadores da Uniplaces.

O evento, que aconteceu esta semana, contou com três grandes momentos: o Demo Day da Startup Lisboa, onde 15 startups (Alice Camera, AssetFloow, breathing.ai, Crowdclass, Flair, Inductiva, Interface, Intuitivo, KIT-AR, Oligo, The Newsroom, Tokapi, UnicornConnect, Unlockit e WingDriver) subiram a palco para mostrar as suas soluções, a sessão de pitch dos seis finalistas do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano (Afonso Pinheiro - Pleez, Fred Antunes - RealFevr, Miguel Alves Ribeiro - sheerMe, Miguel Santo Amaro - Coverflex, Nuno Fernandes - Zomato Portugal e Sanja Kon - Utrust), que falaram sobre os seus percursos e mostraram como têm contribuído para a comunidade e para os negócios que representam, e sessões trazidas pela Google for Startup onde pudemos contar com uma talk intitulada de "Path to Sucess", que contou com a participação da Remote, Casafari, Unbabel e Feedzai, e outra com o mote "Stronger Together. Choosing the Right Partner" com a Bizay/360imprimir e a Leadzai (antiga Advertio).


A noite contou ainda com dois vencedores: a AssetFloow foi eleita como Startup Mais Promissora da Startup Lisboa ao ser a vencedora do Demo Day, ganhando €5.000; e Fred Antunes, CEO da RealFevr, ganhou o Melhor Pitch de entre as apresentações com os seis finalistas do galardão, num valor de €2.500 entregues a uma iniciativa de caridade. Muitos parabéns!

SULxHub Criativo do Beato