Hugo Augusto é o primeiro ‘Entrepreneur in Residence’ da Startup Lisboa

Hugo.jpg

A Startup Lisboa criou o cargo de Entrepreneur in Residence e Hugo Augusto, co-fundador da Mychild, empresa de EdTech vendida o ano passado, aceitou o desafio.

Toda a gente sabe que uma das coisas mais difíceis neste mundo da inovação é recrutar talento. Já há muito tempo que queríamos ter um Entrepreneur in Residence (EiR), e queríamos que tivesse um perfil muito específico: que fosse um fundador com experiência que soubesse exatamente o que é estar do lado difícil de quem cria uma startup.

Hugo Augusto que decidiu sair de Chicago e voltar a Lisboa depois de ter vendido com sucesso a MyChild, uma das primeiras incubadas na Startup Lisboa, vai estar muito perto dos founders a partilhar a sua experiência e ajudar de forma sistemática as startups do portfólio da incubadora nas áreas de Growth, Sales & Marketing, SaaS, Go-to-market strategy, US Market, Bulding teams, Leadership.

O objetivo é que a função de EiR da Statup Lisboa se torne permanente mas venha a ser desempenhada de forma temporária (por períodos a definir caso a caso) por outros empreendedores com perfil semelhante ao de Hugo Augusto.

A estratégia da Startup Lisboa é ajudar cada vez mais as empresas a desenvolverem-se e a criar riqueza e emprego, sendo que para isso é importante melhorar continuamente o apoio aos seus fundadores que são a pedra basilar do sucesso.