CATÓLICA-LISBON Center for Technological Innovation and Entrepreneurship e Startup Lisboa assinam parceria com objetivo de fomentar a aceleração de startups.

O Professor Nuno Fernandes (Diretor da CATÓLICA-LISBON) e a Professora Céline Abecassis-Moedas (Fundadora e Diretora Académica do CTIE), assinam esta quinta-feira com Miguel Fontes (CEO da Startup Lisboa) uma parceria entre a CATÓLICA-LISBON e a Startup Lisboa, para o estabelecimento de relações privilegiadas e dinâmicas.

Nos termos do acordo, a Startup Lisboa vai facilitar a participação de alunos indicados pela CATÓLICA-LISBON em ações (eventos, workshops, programas, entre outros) por si dinamizadas relacionadas com a sua função de incubadora de startups.

De seu lado, a CATÓLICA-LISBON vai promover e fomentar o intercâmbio de alunos para estágios curriculares na Startup Lisboa, de forma a terem contacto com o ecossistema empreendedor e darem apoio na execução dos trabalhos e atividades da incubadora, de acordo com as suas necessidades.

Com a existência do CTIE, a CATÓLICA-LISBON vê reforçadas as suas capacidades a longo prazo ao nível da Inovação e do Empreendedorismo, passando a estar em condições de um relacionamento cada vez mais estreito com o ecossistema, tornando-se um facilitador preferencial com competências na área da pré aceleração de futuras startups.

A Startup Lisboa “é para nós a parceira certa, tendo desde 2012, apresentado uma performance de relevo e rigor na seleção e apoio de projetos numa cidade que é um ícone de empreendedorismo”, afirma a Professora Céline Abecassis-Moedas.  “Com esta parceria o CTIE vai contribuir na melhora do deal flow da Startup Lisboa bem como aproximar a escola do ecossistema, e por último contribuir para o seu desenvolvimento”, reforça a diretora do CTIE.

Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa, sublinha: “para nós que temos uma missão que passa pela constante aposta na promoção do empreendedorismo, estarmos próximos do meio académico é um imperativo, e queremos estar próximos das entidades que valorizam a ligação com o tecido empresarial e apostam na inovação. A CATÓLICA-LISBON é um exemplo maior disso, com provas dadas de empenho na qualificação dos seus alunos e da sua inserção no ecossistema empreendedor. Com a abertura do CTIE, essas competências saem reforçadas”.

 

Sobre o CATÓLICA-LISBON Center for technological Innovation and Entrepreneurship (CTIE)

O CTIE baseia-se na experiência do corpo docente da CATÓLICA-LISBON nos domínios da inovação, gestão de tecnologia e empreendedorismo para responder ao interesse crescente, de estudantes, empresas, bem como a sociedade em geral sobre os temas de Inovação Tecnológica e empreendedorismo.

O CTIE foi lançado em maio de 2018, e desenvolva as suas atividades em 3 pilares com base a Inovação Tecnológica e Empreendedorismo:

·        Investigação

O CTIE promove a investigação de excelência com bolsas para professores, publicações de trabalhos em revistas internacionais e conferências acadêmicas que promovem a visibilidade do trabalho de seus membros.

·        Educação

Liderança em educação para alunos de licenciaturas, mestrados e educação executiva com a promoção de métodos e conteúdos de ensino inovadores.

·        Bridging Worlds

Disseminação do conhecimento acadêmico através da comunicação institucional (revistas relacionadas ao comércio, livros, artigos, etc...) e eventos (conferências que reúnem acadêmicos e profissionais com estudantes).