Turismo 4.0 - Portugal 4All Senses

A Portugal 4all Senses é uma startup na área de turismo a operar desse 2017 como operador turístico especializado em turismo acessível. Todos os serviços oferecidos foram desenhados para o público sénior, pessoas com mobilidade reduzida ou com incapacidade visual, e para seus amigos e familiares. É o primeiro operador turístico português dedicado ao público invisual ou amblíope. Opera na região da grande Lisboa e Alentejo mas pretende expandir-se a nível nacional.

Fundada por duas irmãs e incubada na Startup Lisboa, a Portugal 4all Senses foi uma das empresas vencedoras do Programa de Apoio ao Turismo Acessível promovido pelo Turismo de Portugal. O programa de financiamento veio alavancar a Portugal 4all senses e a sua internacionalização.

Através dos seus produtos “Feel“, baseados nos sentidos, proporciona aos visitantes tours temáticos diários ou de vários dias focados na história e património, gastronomia, vinhos  e desporto.

Também oferece experiências temáticas que podem ser adquiridas individualmente tais como: skydive adaptado, surf adaptado, mergulho adaptado, provas de vinhos, showcooking, totalmente adequados ao seu público alvo.

Caso necessário a Portugal 4all senses também disponibiliza material especializado, transfers adaptados e apoio de enfermagem no hotel ou apartamento do cliente.

A Portugal 4all senses orgulha-se de ter participado e ganho o concurso nacional para startups no sector do turismo organizado pelo Turismo de Portugal tendo sido uma das duas startups seleccionadas (entre 48) para expor na ITB, a maior feira de turismo no mundo que decorre todos os anos em Berlim.

Foi seleccionada para participar na 4ª edição do Connect 2 Success, um programa de empreendedorismo feminino que visa apoiar empresas fundadas por mulheres, promovido pela embaixatriz Americana Kim Sawyer e pela FLAD - Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento. O programa proporcionou um ano de mentoria com a equipa da Siemens na área financeira e de marketing, sob supervisão da Diretora Financeira Global da Siemens Madalena de Sá.

A Portugal 4all senses foi seleccionada para a 3.ª edição do Maze, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e o primeiro programa acelerador de empresas com impacto social em Portugal. 

Lançou o seu vídeo promocional recentemente https://www.youtube.com/channel/UCofT- q4j6u_qXVOuP1srd2A

Turismo 4.0 porquê?
Porque o turismo acessível cada vez mais fará parte do futuro. De acordo com os estudos mais recentes da EU acerca do impacto económico do turismo acessível na Europa, este segmento gerou num ano gerou 394 mil milhões de euros em termos de PIB para a União Europeia, o equivalente a cerca de 3 % do PIB total EU-27. A procura do turismo acessível continua a crescer, em 2020 estima-se que possa atingir os 862 milhões de viagens por ano .

Logo, a acessibilidade do destino Portugal não é uma moda passageira e o turismo acessível veio para ficar e a Portugal 4all Senses também.

Contactos:
Daniela Guimarães Duarte – Co- fundadora danielaguimaraesduarte@portugal4allsenses.pt
Rita Duarte – Co-fundadora - rita.duarte@portugal4allsenses.pt
Site : https://portugal4allsenses.pt/