3ª edição do Acorde Maior, o projeto de responsabilidade social do Village Underground Lisboa

Está tudo a postos para a 3ª edição do Acorde Maior, o projeto de responsabilidade social do Village Underground Lisboa, que conta com o apoio da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) ao qual se juntam outros dois parceiros de peso, nesta edição de Natal,  a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) e a StartInnovation Team

Read More
<Academia de Código_> está entre as 100 empresas top na Transformação Digital da Europa, segundo o Financial Times

O relatório chama-se “Europe´s Road to Growth”, uma parceria entre o Financial Times, Google e Nesta, e destacou as 100 pessoas, organizações e empresas que lideram o crescimento digital na Europa. Registaram-se 4 000 candidaturas e a <Academia de Código_> classificou-se para o Top 100. Esteve hoje em Bruxelas para receber a distinção.

Read More
LIVE ELECTRIC TOURS É A PRIMEIRA STARTUP PORTUGUESA A RECEBER O PRÉMIO STARTUP EUROPE AWARDS

A entrega do prémio aconteceu na Bulgária e distinguiu a startup portuguesa como a melhor da Europa na categoria de Turismo

·         Serviço de  live streaming conta com tecnologia da Vodafone após startup ter participado no programa de aceleração da Vodafone Powerlab

·         Portugal Ventures acaba de investir 700 mil euros na empresa

Read More
Startup Lisboa
<Academia de Código_> tem 140 vagas para novos bootcamps e abre bolsas para professores

Depois de mais de 400 programadores formados, a <Academia de Código_> continua com a sua missão de acabar com o desemprego em Portugal. Os próximos bootcamps começam já em janeiro e têm inscrições abertas para várias turmas em todos os campus - Lisboa, Fundão, Ilha Terceira e Porto. Ao mesmo tempo, Lisboa tem cinco bolsas para professores não colocados que queiram vir a integrar a equipa e ensinar programação, que lhes permitem fazer o curso gratuitamente.

Read More
Live Electric Tours recebe investimento de 700 mil Euros e abre loja em Lisboa.

A Live Electric Tours, empresa de animação turística em Lisboa, abriu a sua primeira loja em Lisboa, ontem dia 31 de Julho. Precisamente um ano após a entrada em operação, esta startup na área do turismo investe na abertura de uma nova loja, e no aumento de frota para responder ao crescimento da procura. Fundada em Janeiro de 2017, por Djalmo Gomes, Luís Lucas e Agostinho Abreu, recebeu no mês de Junho um investimento de 700 mil Euros pela sociedade de capital de risco Portugal Ventures.

Read More
Turismo 4.0 - Portugal 4All Senses

A Portugal 4all Senses é uma startup na área de turismo, a operar desse 2017 , nomeadamente, um operador turístico especializado em turismo acessível e fundado por duas irmãs incubado na Startup Lisboa . Todos os serviços oferecidos foram desenhados para o público sénior, pessoas com mobilidade reduzida ou com incapacidade visual, seus amigos e familiares. É o primeiro operador turístico português dedicado ao público invisual ou amblíope. Opera na região da grande Lisboa e Alentejo mas pretende expandir-se a nível nacional.

Read More
DefinedCrowd levanta 11.8 Milhões para melhorar a Inteligência Artificial

A DefinedCrowd Corp., uma companhia de dados para Inteligência Artificial (IA), anunciou hoje o fecho de um financiamento Series A de 11.8 Milhões de dólares. A ronda, liderada pela Evolution Equity Partners, apresenta a Kibo Ventures, Mastercard e EDP Ventures como novos investidores, contando ainda com investimento adicional dos atuais investidores Sony, Portugal Ventures, Amazon Alexa Fund e Busy Angels.

Read More