IMG_20170904_165457.jpg

A Startup Lisboa abriu esta semana uma loja na Baixa lisboeta para as startups na área do comércio, no número 86 da Rua da Prata, uma das principais artérias da zona de comércio tradicional da cidade. 
O espaço funciona como pop up store, tem cerca de 60 metros quadrados e uma vitrine, e servirá como ponto de venda temporário e partilhado pelas startups que pretendam testar ou potenciar a venda dos seus produtos no comércio de rua.

Os primeiros projetos que o público poderá conhecer são três marcas com produtos que vão ao encontro das mais recentes tendências de lifestyle e moda: Freakloset, Pop the Bubble e Vertty.

IMG_20170904_165153.jpg



A loja situa-se no espaço que foi até ao início deste ano uma agência do Montepio – banco que é uma das três entidades fundadoras da incubadora -, precisamente na porta ao lado do edifício de seis andares que a Startup Lisboa ocupa desde 2012 com espaços de trabalho para empreendedores.

A Startup Lisboa pretende desta forma reforçar o apoio às startups na área do comércio, cujos produtos possam tirar vantagem de canais de venda offline, complementando os canais de venda online que a maioria dos projetos incubados já possuem.

As principais destinatárias da loja, e a prioridade para a utilização do espaço, são as startups que são selecionadas para incubação pela Startup Lisboa e alumni, contudo sempre que o espaço esteja livre poderá ser alugado a outros projetos comerciais ou eventos como showrooms e lançamento de produtos, desde que se enquadrem no conceito de inovação da loja, através da plataforma Yoochai, startup que também integra o portfólio de incubadas da Startup Lisboa.

IMG_20170904_165948.jpg

 

Sobre as startups em loja durante o mês de Setembro:

A Freakloset é uma marca de calçado customizado que reveinta os modelos mais icónicos de calçado através do seu inovador software de customização, design minimalista, e ênfase no conforto.

A Pop the Bubble - lifestyle concept e-store  - é uma loja online de acessórios de lifestyle direcionada para pessoas criativas, urbanas e autênticas, que pretende ser uma referência, a nível global, no comércio online de produtos que se destacam pelo design contemporâneo e criatividade.
Com o objetivo de dar a conhecer objetos-de-desejo únicos e inspiradores, todas as peças da Pop the Bubble são cuidadosamente selecionadas, num trabalho de curadoria focado em disponibilizar as novidades mais inovadoras e criativas do mercado global, tanto emergente como já estabelecido.

A Vertty reinventou o conceito de toalha de praia. Inspirada na alma cosmopolita da cidade, criou um design único, transformando um objeto básica num acessório moderno. Com um forte foco no design, mas também centrada em "recursos", a toalha Vertty usa um material inovador chamado "Ketten" (90% algodão+ 10% de poliéster) que seca mais rapidamente do que uma toalha de praia normal e é 10% maior e 30% mais leve que um padrão. A toalha Vertty também apresenta um discreto bolso à prova de água nas suas toalhas. Toda a produção é feita à mão, em Portugal, e respeitando o certificado "Oeko-Tex Standard 100", o que significa que todos os materiais usados são inofensivos para o meio ambiente. A tinta usada nas toalhas é feita de erva marinha. Com um posicionamento internacional, a marca já exportou para mais de 40 países diferentes (da Coreia do Sul ao Peru).

Horário de funcionamento loja (Setembro 2017):
2.ª a 6.ª das 10h às 20h | sábados e domingos das 12h às 19h


Lisboa, 6 de setembro 2017