mailChimp3.jpg

Startup Lisboa lança programa para ajudar empreendedores estrangeiros a fixarem-se em Lisboa

A Startup Lisboa lançou um programa para ajudar empreendedores, empresas e investidores a desenvolver os seus negócios em Lisboa, quer pretendam relocalizar, expandir ou começar a sua empresa na cidade - o “Launch in Lisbon”.

A primeira edição do programa, que tem a duração de três dias, decorre já na véspera da Web Summit, de 2 a 4 de Novembro, e as inscrições estão abertas até dia 25 de outubro aqui.  O custo do programa é de € 375 por participante (viagens, alojamento e algumas refeições são da responsabilidade do participante).

O Launch in Lisbon oferece sessões de capacitação com especialistas em diversas áreas fundamentais para a criação e desenvolvimento de negócios, desde legislação fiscal e laboral, à constituição de empresa, até informação sobre visas e mercado imobiliário, entre outros. Eventos de networking e o contacto com diversos players do ecossistema empreendedor da cidade estão também incluídos.

Para a realização deste programa, a Startup Lisboa conta com a parceria de entidades especialistas nas várias matérias: a sociedade de advogados PLMJ, a consultora Moss & Cooper, a Hays, a Deloitte e a Homelovers, empresa de imobiliário que faz parte da comunidade de Alumni da incubadora.  

A ideia de criar este programa surgiu na sequência dos inúmeros pedidos de empresários estrangeiros que chegam regularmente à Startup Lisboa via e-mail ou presencialmente, no sentido de dar resposta a questões como: “Como faço para criar a minha empresa em Lisboa?”, ou “Resido no país x e gostava de saber que tipo de visto preciso”, ”Quero contratar em Portugal, onde encontro talento e como funciona a legislação laboral?”, entre muitas outras questões, incluindo algumas de cariz mais cultural como curiosidades sobre estilo de vida.
 

Contacto:
launchinlisbon@startuplisboa.com