From Start-to-Table abre hoje as candidaturas

Já estão abertas as candidaturas ao programa de aceleração da Startup Lisboa, com o apoio do Turismo de Portugal, para o setor da restauração. From Start-to-Table está à procura de projetos inovadores que atuem no ecossistema da restauração. 
O Evento de Lançamento é já no próximo dia 6 de Setembro.

Tem um negócio ou uma ideia revolucionária para o ecossistema da restauração? 
From Start-to-Table vai selecionar projetos em duas grandes áreas de inovação na restauração:
 
- Conceitos de restauração inovadores
- Tecnologias que melhorem a experiência do cliente e/ou as operações dos restaurantes 

As candidaturas decorrem até 30 de setembro no site do programa e estão abertas para projetos do mundo inteiro com menos de 2 anos de existência.
As startups inscritas vão ser sujeitas a uma sessão de júri de onde sairão os 20 projetos finalistas que participam no programa de aceleração: 10 projetos de âmbito tecnológico e 10 projetos de âmbito não tecnológico. Ao longo de 9 semanas, os empreendedores terão oportunidade de trabalhar na prototipagem e validação do seu produto, ter acesso a uma vasta rede de mentores das mais diversas áreas necessárias ao desenvolvimento do negócio, a especialistas e investidores do ecossistema e ainda a vantagens e serviços oferecidos por parceiros.

Enquanto Innovation Partner do programa, a Delta Cafés trará várias vantagens aos participantes, nomeadamente a sua experiência e inovação no sector da restauração, o apoio na prototipagem de tecnologias em contexto real e o acesso a uma vasta rede de clientes e parceiros da marca.
“Este programa de aceleração é uma ótima oportunidade para potenciarmos a inovação e a modernização do setor da restauração. O apoio às startups tem sido uma das nossas prioridades – desde 2017 apoiámos programas de aceleração envolvendo 600 startups e levámos 60 a feiras internacionais de turismo, porque é fundamental que tenhamos uma oferta diferenciada, antecipando os desafios do futuro do Turismo. É também isso que faz com sejamos um destino #cantskip e um case study a nível mundial.” refere Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo.

No final do programa vão ser selecionados 2 projetos vencedores - um na vertente tecnológica e outro na vertente não tecnológica - que irão receber um prémio monetário de €10.000 cada, com vista ao desenvolvimento e implementação dos mesmos. Outra vantagem é a entrada direta para incubação na Startup Lisboa. 

O Evento de Lançamento
Dia 6 de Setembro às 10:00h, no ABC - Airport Business Center, a Startup Lisboa vai anunciar publicamente o Programa de Aceleração. Conta-se com a presença de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, Duarte Cordeiro, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, representantes da Delta Cafés, Miguel Fontes, Diretor Executivo da Startup Lisboa e restantes parceiros do evento.

No evento vai haver um debate entre as startups incubadas na Startup Lisboa como Wine with a View, Rice Me, Modern Foodies, entre outras, que vão dar o seu testemunho em como a Startup Lisboa os ajudou no início dos seus projetos e como conseguiram inovar num dos setores com maior relevância nacional. 

Os interessados devem confirmar a presença aqui.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E IMAGENS, POR FAVOR CONTACTE: 
Sara Seabra Diniz  
T: +351 918 425 547
E: sara.diniz@doctorspinpr.com

SOBRE A FROM START-TO-TABLE
From Start-to-Table é o novo programa de aceleração da Startup Lisboa
especializado no sector da restauração e que tem o apoio do Turismo de Portugal.

REDES SOCIAIS DA FROM START-TO-TABLE
Facebook: @fromstarttotable
Instagram: @fromstart_to_table
Twitter: @fstart_to_table