Demoday 2017

A tradição ainda é o que era e como tal a Startup Lisboa voltou a organizar o seu Demo Day anual para apresentar à comunidade os projectos que no último ano cresceram e se destacaram entre portas.

No futuro espaço do Hub Creativo do Beato investidores, imprensa, parceiros, mentores, amigos e fundadores da Startup Lisboa assistiram ao pitch de 22 novos projectos em busca do seu lugar ao sol. Como convidado de honra o Impact Generator – programa de aceleração de impacto social -  teve a oportunidade de trazer a palco sete dos seus projetos.

As honras de abertura do Demoday ficaram a cargo do CEO da Startup Lisboa Miguel Fontes e do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro.

Sob o lema “Eat, Pitch & Love” a incubadora lisboeta criou um ambiente informal e descontraído que culminou num típico arraial de Santos Populares que se seguiu à apresentação dos projectos. Foi uma oportunidade de convívio entre a comunidade e de aproximação informal entre investidores e startups.

Eis a lista de empresas que subiram ao palco:

Biti; Blocks; Boost-inn; Cuckuu; FlyJetway; Freakloset; G-Foundry; Glartek; LegalVision; Misk; Muuv; Outplanr; PetPad; Planetiers; Seeqle; Sensi; Sention; Snapcity; Swwel; Trigger Systems; Viable; Weldnote e Wisedon;

 

Sobre a Startup Lisboa:

A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas que começou a sua atividade no dia 2 de fevereiro de 2012, com a abertura do seu primeiro edifício na Rua da Prata, 80. Fundada em 2011 pela CML, Montepio e IAPMEI, nasceu da vontade dos cidadãos ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa 2009/2010. É uma associação privada sem fins lucrativos cuja missão é ajudar as startups (nas áreas tech, turismo e comércio), que selecciona para incubação, a atrair clientes, investimento e a crescerem. Costumamos dizer que a SL “é tudo menos um centro de escritórios”. Existem duas modalidades de incubação: física e virtual; em ambos os modelos, a sua estrutura de apoio inclui mentoria, ligação a parceiros estratégicos, acesso a investimento/financiamento, atividades de networking e aprendizagem, comunicação e uma comunidade baseada no conhecimento e partilha. “A nossa comunidade é o nosso maior valor.”

Desde a sua abertura, já apoiou mais de 250 projetos / empresas e contribuiu para a angariação de cerca de 80 milhões de euros de investimento para os projetos incubados.

Ao longo destes 5 anos, a Startup Lisboa recebeu mais de 3500 candidaturas, apoiou empreendedores de mais de 35 países e contribuiu para a criação de mais de 1500 postos de trabalho.

 

Números:

+ 3500 candidaturas recebidas

255 startups apoiadas

Empreendedores de mais de 35 países

+ 1500 postos de trabalho criados

+ 80M Investimento angariado pelas startups

2 edifícios históricos reabilitados na Baixa com espaços de trabalho

1 residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa)

 

Distinções:

European Enterprise Promotion Award 2013 by European Commission

People’s Choice Award for Best Accelerator or Incubators in Europe by London Web Summit

Partner of the year 2013 by Portugal Ventures