Eat, Pitch and Love

Demoday 2017

A tradição ainda é o que era e como tal a Startup Lisboa voltou a organizar o seu Demo Day anual para apresentar à comunidade os projectos que no último ano cresceram e se destacaram entre portas.

No futuro espaço do Hub Creativo do Beato investidores, imprensa, parceiros, mentores, amigos e fundadores da Startup Lisboa assistiram ao pitch de 22 novos projectos em busca do seu lugar ao sol. Como convidado de honra o Impact Generator – programa de aceleração de impacto social -  teve a oportunidade de trazer a palco sete dos seus projetos.

As honras de abertura do Demoday ficaram a cargo do CEO da Startup Lisboa Miguel Fontes e do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro.

Sob o lema “Eat, Pitch & Love” a incubadora lisboeta criou um ambiente informal e descontraído que culminou num típico arraial de Santos Populares que se seguiu à apresentação dos projectos. Foi uma oportunidade de convívio entre a comunidade e de aproximação informal entre investidores e startups.

Eis a lista de empresas que subiram ao palco:

Biti; Blocks; Boost-inn; Cuckuu; FlyJetway; Freakloset; G-Foundry; Glartek; LegalVision; Misk; Muuv; Outplanr; PetPad; Planetiers; Seeqle; Sensi; Sention; Snapcity; Swwel; Trigger Systems; Viable; Weldnote e Wisedon;

 

Sobre a Startup Lisboa:

A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas que começou a sua atividade no dia 2 de fevereiro de 2012, com a abertura do seu primeiro edifício na Rua da Prata, 80. Fundada em 2011 pela CML, Montepio e IAPMEI, nasceu da vontade dos cidadãos ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa 2009/2010. É uma associação privada sem fins lucrativos cuja missão é ajudar as startups (nas áreas tech, turismo e comércio), que selecciona para incubação, a atrair clientes, investimento e a crescerem. Costumamos dizer que a SL “é tudo menos um centro de escritórios”. Existem duas modalidades de incubação: física e virtual; em ambos os modelos, a sua estrutura de apoio inclui mentoria, ligação a parceiros estratégicos, acesso a investimento/financiamento, atividades de networking e aprendizagem, comunicação e uma comunidade baseada no conhecimento e partilha. “A nossa comunidade é o nosso maior valor.”

Desde a sua abertura, já apoiou mais de 250 projetos / empresas e contribuiu para a angariação de cerca de 80 milhões de euros de investimento para os projetos incubados.

Ao longo destes 5 anos, a Startup Lisboa recebeu mais de 3500 candidaturas, apoiou empreendedores de mais de 35 países e contribuiu para a criação de mais de 1500 postos de trabalho.

 

Números:

+ 3500 candidaturas recebidas

255 startups apoiadas

Empreendedores de mais de 35 países

+ 1500 postos de trabalho criados

+ 80M Investimento angariado pelas startups

2 edifícios históricos reabilitados na Baixa com espaços de trabalho

1 residência para empreendedores (Casa Startup Lisboa)

 

Distinções:

European Enterprise Promotion Award 2013 by European Commission

People’s Choice Award for Best Accelerator or Incubators in Europe by London Web Summit

Partner of the year 2013 by Portugal Ventures

Startup Lisboa