Startup Lisboa makes a partnership with Business Storm

Startup Lisboa makes a partnership with Business Storm

This 1st and 2nd of June 2017, in Lisbon, Portugal, something never seen before will happen. A storm will hit the city and will unite a unique mix of top international business and entrepreneurial minds along with 300 participants of various background during a disruptive business event.

Startup Lisboa launches Pitch Slam nights

Startup Lisboa draws inspiration from the Poetry Slam tradition to bring to the entrepreneurial universe one night a month when community members gather in a Lisbon bar and are invited to take the stage and practice their pitch. In Pitch Slam what matters is the performance and ability of story telling.

Está a chegar mais uma edição do BET24!

Este ano o concurso vai estar dividido em duas categorias: Hardware e Software. Sendo assim, as hipóteses de ganhar acabaram de aumentar! 
Para perceberes melhor o que é este challenge: 
Startup 2.0 - Challenge 2.0 tem como objetivo acelerar o desenvolvimento das startups já presentes no mercado e premiar aquelas que mais se destacarem pelo projeto, bem como pela evolução registada no decorrer da competição. 

Upframe: o novo programa de pré-aceleração powered by Startup Lisboa

Abrem hoje as inscrições para o novo programa de pré-aceleração dirigido a estudantes universitários e recém-graduados desenvolvido pela Upframe. São seis sábados que prometem trazer dinâmicas e processos essenciais para quem quer desenvolver um projeto, conjugados com sessões de mentoria durante a semana.

Criado em colaboração com mentores de renome, o programa Upframe, com molde pré-aceleração,  é promovido pela Startup Lisboa e contempla 30 horas intensivas de formação, juntando estudantes de diversas áreas que pretendam dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo e desenvolver soluções com uma componente digital para problemas com efeitos à escala global.  
As candidaturas poderão ser feitas on-line desde 20 de março a 7 de abril. 
O programa, que irá decorrer nas instalações da Startup Lisboa na Rua da Prata, terá início a 19 de abril com o Welcome Day e finaliza com a apresentação final dos projetos desenvolvidos. 
As sessões serão administradas em inglês com o seguinte programa:

Welcome Day: (19/04)
1ª Sessão - User Research: (22/04)
2ª Sessão - Collaborative Design: (29/04)
3ª Sessão - Business Model Canvas: (6/05)
4ª Sessão - Minimum Viable Product: (13/05)
5ª Sessão - Channels & Customer Relationships: (20/05)
6ª Sessão - Sales & Presentations: (27/05)

Malik Piara, 19 anos, Co-fundador da Upframe, afirma que "por experiência própria sei que nós jovens temos muitas ideias mas não as ferramentas base para fazer arrancar um negócio. Foi neste contexto que desenvolvemos a Upframe: para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos muitas vezes valiosos e que normalmente são desperdiçados.

Também Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa explica que “Somos muitas vezes contactados por jovens que estão a considerar criar o seu próprio negócio após a faculdade, mas não sabem por onde começar e precisam de ferramentas e orientação para poder iniciar o seu percurso. A Upframe, que está sediada na Startup Lisboa, pareceu-nos um parceiro ideal para promover uma pré-aceleração intensiva que poderá, com a ajuda de empreendedores com experiência, ajudar muitos desses jovens a mais tarde criarem a sua empresa. Esta é também a nossa forma de ajudar o ecossistema a crescer e promover cada vez mais projetos de qualidade”.

Desta forma, a Upframe disponibiliza 18 vagas para pessoas com uma mentalidade aberta, muita ambição e motivação. Não é necessário a existência de um projeto pré-definido nem se aceitam candidaturas em equipa já formadas.

Caso seja este o perfil, o candidato pode inscrever-se em: 
www.upframe.co
Após avaliadas as candidaturas, a última fase do processo será via Skype.

Os selecionados serão acompanhados por uma rede alargada de mentores, como Inês Santos Silva (Startup Pirates) e Paulo Gonçalves (ex-Spotify, actualmente na Uniplaces), vindos das mais conceituadas empresas do mundo como a Tesla (Colin Gillinghan), Seedrs, Talkdesk entre outras. Partindo de uma abordagem multi-disciplinar, especialistas em marketing, produto, desenvolvimento e design trabalharão no desenvolvimento do negócio, focado na pesquisa, interação e resolução de
problemas. 

A primeira edição do programa terá o custo de 150 euros, com um preço especial de 90 euros para quem se candidatar até 01 de Abril. Para mais detalhes, é consultar o FAQ da Upframe também disponibilizado no site. 
 

PARA MAIS INFORMAÇÕES E IMAGENS, POR
FAVOR CONTACTE:
Sara Seabra Diniz
T: +351 918 425 547
E: sara.diniz@doctorspinpr.com

Apresentação da obra Indústrias do Futuro

Apresentação da obra Indústrias do Futuro

O Grupo Almedina e a Startup Lisboa lançam o debate sobre a economia mundial e as suas drásticas mudanças nos próximos 20 anos, tendo como mote a apresentação da obra Indústrias do Futuro, da autoria de Alec Ross.

Portuguese Government announces “Startup Visa”

Portuguese Government announces “Startup Visa”

The Portuguese Government announced today a “Startup Visa” for Indian Entrepreneurs wishing to launch their startups in Portugal and also aimed at graduates in Engineering and ICT. The “Startup Visa” is designed to facilitate the access to Portugal and the concession of work and resident permits for these specific categories of applicants for visas.

Seedrs faz parceria com incubadoras portuguesas

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, estabeleceu uma parceria com as principais incubadoras de Portugal. O acordo foi firmado com a Startup Lisboa, a Startup Braga, o UPTEC e o IPN, e tem como principal objetivo o fortalecimento e suporte do ecossistema empreendedor português, principalmente para soluções de investimento alternativas.

Carta ao Pai Natal

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal

Este ano talvez não tenha tido o melhor comportamento possível. Fui irrequieto e acima de tudo empreendedor. Andei incessantemente à procura de descobrir coisas novas e não entendo porquê mas definitivamente não consegui sossegar. Talvez eu seja daqueles que quer escalar todos os obstáculos e crescer muito rápido...

Faarm vence 2.ª edição do Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital

Faarm vence 2.ª edição do Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital

A Faarm, fundada pelo Miguel Lupi Caetano e pelo João Gomes, venceu o Startup Lisboa Boost e ganhou um investimento de 100 mil euros em convertible note pela Caixa Capital, que pelo segundo ano consecutivo distingue o projeto mais promissor da incubadora. O anúncio foi feito durante a Web Summit.

O “Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital” permite ainda ao vencedor aceder diretamente ao evento Caixa Empreender (a realizar-se no primeiro trimestre de 2017), onde os empreendedores poderão concorrer a mais 100 mil euros. O ano passado a vencedora foi a Prodsmart, que acabou também por vencer a competição do Caixa Empreender. 

Startup Lisboa e Cuckuu lançam concurso de pitch durante a Web Summit

Startup Lisboa e Cuckuu lançam concurso de pitch durante a Web Summit

O vencedor do desafio, aberto a todas as startups nacionais e internacionais, terá acesso a incubação direta na Startup Lisboa.

A Startup Lisboa e a Cuckuu, membro da comunidade da incubadora, lançam o desafio a todas as startups que queiram mostrar o seu melhor pitch durante a Web Summit. O vencedor terá acesso a incubação direta na Startup Lisboa.

A forma de participar é muito simples. Basta gravar um pitch de 30 segundos no smartphone e enviar para o e-mail: geral@startuplisboa.com

Diariamente, durante a Web Summit, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a Startup Lisboa publicará no seu perfil da aplicação Cuckuu os melhores pitch, gerando um alarme (um cuckuu) para todos os utilizadores da plataforma.

Todos os que utilizem a app – disponível para download gratuito em: www.cuckuu.com/download -, só terão de aderir aos alarmes que a incubadora for criando e, dessa forma, ver e comentar os pitch.

O volume de interações que cada pitch/alarme gerar contará para a avaliação da Startup Lisboa, mas a escolha do vencedor dependerá da qualidade do pitch, da capacidade de síntese e de captar a atenção para a ideia de negócio apresentada.

“Tivemos desde o início vontade de colaborar com a Startup Lisboa numa ação no âmbito da Web Summit. Juntámos algumas ideias e surgiu esta que é uma oportunidade para todos as startups fazerem parte da energia que a Web Summit está a criar em Portugal e ganhar a possibilidade de fazer parte da maior incubadora de Portugal”, explica João Jesus, CEO da Cuckuu.

A incubadora vê na iniciativa uma forma diferente de envolver toda a comunidade empreendedora.

“Queremos que a iniciativa seja para todas as startups, incluindo as que não têm acesso ao evento, mas que podem envolver-se na dinâmica que a cidade está a viver. Por outro lado, é uma forma diferente de selecionarmos um projeto para incubação na Startup Lisboa, que normalmente só acontece mediante candidatura e com um processo de seleção mais demorado”, sublinha Miguel Fontes, diretor da incubadora.

 

Cuckuu
Tenho uma surpresa para ti!
A rede social que te permite surpreender e ser surpreendido à hora certa.
Cuckuu é uma app grátis para ios e android, para criadores de conteúdo que querem partilhar o seu próximo post, o namorado que quer acordar com a namorada todos os dias de uma maneira única e divertida, e todos os que querem deixar uma mensagem naquele dia especial às pessoas que amam.
Para nós, tudo o que as pessoas querem partilhar é como uma prenda de natal: nós permitimos-lhes que escolham o momento concreto em que eles querem partilhar com o mundo, ou com aquelas pessoas específicas. Toda a gente saberá que está lá, e quando vai acontecer, mas nunca saberão o que está dentro até ao momento certo.
Ao contrário das outras redes sociais, a antecipação é a chave que o cuckuu usa para tornar momentos triviais em momentos que as pessoas nunca irão esquecer, garantindo que a experiência é partilhada por todos ao mesmo tempo. Além disso, usando fotos, vídeos ou links, nós podemos tornar cada toque uma nova experiência que te irá surpreender e ligar-te à vida de outros no momento certo.
A vida deve ser uma aventura todos os dias, deve fazer-te sorrir, deve ser algo que te deixa ansioso pelo próximo dia. Nós garantimos que nunca perdes o que é importante para ti e tornamo-lo divertido.
À volta do mundo há pessoas que te podem surpreender, por isso deixa-te surpreender e surpreende os outros.

Faz download em www.cuckuu.com/download 
Startup Lisboa
www.startuplisboa.com
A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas sediada na Baixa de Lisboa, que conta atualmente com três edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho e de residência (Casa Startup Lisboa) para acolher startups nas áreas tech, comércio e turismo, bem como um espaço no Aeroporto de Lisboa – o Airport Business Center. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos fundada pela Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio, que nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa. Assente numa comunidade que privilegia a partilha de conhecimento, a sua missão é apoiar o desenvolvimento e o crescimento das startups, ajudando-as a atrair clientes, investimento, a crescerem e tornarem-se globais. Tem atualmente cerca de 90 empresas incubadas, e um portfólio de 70 alumni no ativo. A Startup Lisboa tem ainda sob a sua responsabilidade direta o desenvolvimento do projeto do novo Hub empreendedor e criativo do Beato.