Guia Startup Lisboa para o WebSummit

Guia Startup Lisboa para o WebSummit

Tudo o que precisa saber a presença da Startup Lisboa e das suas startups no Web Summit e em iniciativas paralelas ao evento, está aqui. Leia, informe-se, participe e venha desfrutar desta semana connosco! (em atualização)

Hub Criativo do Beato OPEN DAYS (PT/EN)

event_face.jpg

Entre os dias 6 a 9 Novembro, o HBC vive Open Days e será o palco do evento embaixador da cidade de Lisboa para todos os visitantes do Web Summit e para toda a comunidade.

A Câmara Municipal de Lisboa, a Startup Lisboa e a Startup Portugal apresentam uma iniciativa conjunta, aberta ao público, com uma programação diversificada de eventos, conferências, exposições, workshops, e com a associação de vários parceiros: Factory, Samsung Next, EGEAC, Planetiers e Emel.

A entrada no espaço do Hub Criativo do Beato será livre e aberta a toda a comunidade, incluindo as pessoas que não têm acesso à Web Summit, sendo que alguns eventos exigem o registo prévio e estão limitados à capacidade do espaço.

A par da participação em conferências, talks, arte, street food, música, esta será também uma oportunidade de usufruir e conhecer melhor o novo hub criativo da cidade, um espaço em mudança, central na transformação da zona ribeirinha oriental da cidade.

Acompanhe o programa em: www.hubcriativobeato.com

««««««««««««««««««««««»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Between November 6th and 9th, the Hub Criativo do Beato (HCB) lives Open Days and will be the stage of the ambassador event of the city of Lisbon for all visitors to the Web Summit and for the whole community.

During the Web Summit week, the Lisbon City Hall, Startup Lisboa and Startup Portugal present a joint initiative, open to the public, with a diverse program of events, conferences, exhibitions, workshops, and the association of several partners: Factory, Samsung Next, EGEAC, Planetiers and Emel.

Entry into the HCB space will be free and open to the entire community, including people who do not have access to the Web Summit, with some events requiring prior registration and limited to space capacity.

Along with participation in conferences, talks, art, street food, music, this will also be an opportunity to enjoy and get to know the new creative hub of the city, a changing space, central in the transformation of the eastern riverside area of he city.

Follow the program at: www.hubcriativobeato.com

 

mapaHCB.jpg

Launch in Lisbon (EN)

Startup Lisboa has launched a program to help entrepreneurs, companies and investors develop their businesses in Lisbon.   Whether it’s relocation, expansion or starting from scratch, Launch in Lisbon aims to assist foreigners in setting up their life, business and network in Lisbon. 

Launch in Lisbon

mailChimp3.jpg

Startup Lisboa lança programa para ajudar empreendedores estrangeiros a fixarem-se em Lisboa

A Startup Lisboa lançou um programa para ajudar empreendedores, empresas e investidores a desenvolver os seus negócios em Lisboa, quer pretendam relocalizar, expandir ou começar a sua empresa na cidade - o “Launch in Lisbon”.

A primeira edição do programa, que tem a duração de três dias, decorre já na véspera da Web Summit, de 2 a 4 de Novembro, e as inscrições estão abertas até dia 25 de outubro aqui.  O custo do programa é de € 375 por participante (viagens, alojamento e algumas refeições são da responsabilidade do participante).

O Launch in Lisbon oferece sessões de capacitação com especialistas em diversas áreas fundamentais para a criação e desenvolvimento de negócios, desde legislação fiscal e laboral, à constituição de empresa, até informação sobre visas e mercado imobiliário, entre outros. Eventos de networking e o contacto com diversos players do ecossistema empreendedor da cidade estão também incluídos.

Para a realização deste programa, a Startup Lisboa conta com a parceria de entidades especialistas nas várias matérias: a sociedade de advogados PLMJ, a consultora Moss & Cooper, a Hays, a Deloitte e a Homelovers, empresa de imobiliário que faz parte da comunidade de Alumni da incubadora.  

A ideia de criar este programa surgiu na sequência dos inúmeros pedidos de empresários estrangeiros que chegam regularmente à Startup Lisboa via e-mail ou presencialmente, no sentido de dar resposta a questões como: “Como faço para criar a minha empresa em Lisboa?”, ou “Resido no país x e gostava de saber que tipo de visto preciso”, ”Quero contratar em Portugal, onde encontro talento e como funciona a legislação laboral?”, entre muitas outras questões, incluindo algumas de cariz mais cultural como curiosidades sobre estilo de vida.
 

Contacto:
launchinlisbon@startuplisboa.com

Startup Lisboa abre loja na Baixa para apoio a projetos de comércio

IMG_20170904_165457.jpg

A Startup Lisboa abriu esta semana uma loja na Baixa lisboeta para as startups na área do comércio, no número 86 da Rua da Prata, uma das principais artérias da zona de comércio tradicional da cidade. 
O espaço funciona como pop up store, tem cerca de 60 metros quadrados e uma vitrine, e servirá como ponto de venda temporário e partilhado pelas startups que pretendam testar ou potenciar a venda dos seus produtos no comércio de rua.

Os primeiros projetos que o público poderá conhecer são três marcas com produtos que vão ao encontro das mais recentes tendências de lifestyle e moda: Freakloset, Pop the Bubble e Vertty.

IMG_20170904_165153.jpg



A loja situa-se no espaço que foi até ao início deste ano uma agência do Montepio – banco que é uma das três entidades fundadoras da incubadora -, precisamente na porta ao lado do edifício de seis andares que a Startup Lisboa ocupa desde 2012 com espaços de trabalho para empreendedores.

A Startup Lisboa pretende desta forma reforçar o apoio às startups na área do comércio, cujos produtos possam tirar vantagem de canais de venda offline, complementando os canais de venda online que a maioria dos projetos incubados já possuem.

As principais destinatárias da loja, e a prioridade para a utilização do espaço, são as startups que são selecionadas para incubação pela Startup Lisboa e alumni, contudo sempre que o espaço esteja livre poderá ser alugado a outros projetos comerciais ou eventos como showrooms e lançamento de produtos, desde que se enquadrem no conceito de inovação da loja, através da plataforma Yoochai, startup que também integra o portfólio de incubadas da Startup Lisboa.

IMG_20170904_165948.jpg

 

Sobre as startups em loja durante o mês de Setembro:

A Freakloset é uma marca de calçado customizado que reveinta os modelos mais icónicos de calçado através do seu inovador software de customização, design minimalista, e ênfase no conforto.

A Pop the Bubble - lifestyle concept e-store  - é uma loja online de acessórios de lifestyle direcionada para pessoas criativas, urbanas e autênticas, que pretende ser uma referência, a nível global, no comércio online de produtos que se destacam pelo design contemporâneo e criatividade.
Com o objetivo de dar a conhecer objetos-de-desejo únicos e inspiradores, todas as peças da Pop the Bubble são cuidadosamente selecionadas, num trabalho de curadoria focado em disponibilizar as novidades mais inovadoras e criativas do mercado global, tanto emergente como já estabelecido.

A Vertty reinventou o conceito de toalha de praia. Inspirada na alma cosmopolita da cidade, criou um design único, transformando um objeto básica num acessório moderno. Com um forte foco no design, mas também centrada em "recursos", a toalha Vertty usa um material inovador chamado "Ketten" (90% algodão+ 10% de poliéster) que seca mais rapidamente do que uma toalha de praia normal e é 10% maior e 30% mais leve que um padrão. A toalha Vertty também apresenta um discreto bolso à prova de água nas suas toalhas. Toda a produção é feita à mão, em Portugal, e respeitando o certificado "Oeko-Tex Standard 100", o que significa que todos os materiais usados são inofensivos para o meio ambiente. A tinta usada nas toalhas é feita de erva marinha. Com um posicionamento internacional, a marca já exportou para mais de 40 países diferentes (da Coreia do Sul ao Peru).

Horário de funcionamento loja (Setembro 2017):
2.ª a 6.ª das 10h às 20h | sábados e domingos das 12h às 19h


Lisboa, 6 de setembro 2017

Eat, Pitch and Love

Eat, Pitch and Love

A tradição ainda é o que era e como tal a Startup Lisboa voltou a organizar o seu Demo Day anual para apresentar à comunidade os projectos que no último ano cresceram e se destacaram entre portas.

No futuro espaço do Hub Creativo do Beato investidores, imprensa, parceiros, mentores, amigos e fundadores da Startup Lisboa assistiram ao pitch de 22 novos projectos em busca do seu lugar ao sol. Como convidado de honra o Impact Generator teve a oportunidade de trazer a palco sete dos seus projetos.

Academia de Comércio abre candidaturas para programa de aceleração de projetos de comércio em Lisboa

Estão abertas, até dia 18 de Junho, as candidaturas para o programa de aceleração destinado a pessoas que queiram iniciar um negócio de comércio ou que tenham aberto um estabelecimento deste tipo há menos de um ano, em Lisboa. O objetivo da Academia de Comércio de Lisboa, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lisboae desenvolvida pela SBI Consulting, em parceria com a Startup Lisboa, é apoiar pessoas com ideias de negócio inovadoras, que prometam dinamizar o comércio em Lisboa. 

Startup Lisboa makes a partnership with Business Storm

Startup Lisboa makes a partnership with Business Storm

This 1st and 2nd of June 2017, in Lisbon, Portugal, something never seen before will happen. A storm will hit the city and will unite a unique mix of top international business and entrepreneurial minds along with 300 participants of various background during a disruptive business event.

Startup Lisboa launches Pitch Slam nights

Startup Lisboa draws inspiration from the Poetry Slam tradition to bring to the entrepreneurial universe one night a month when community members gather in a Lisbon bar and are invited to take the stage and practice their pitch. In Pitch Slam what matters is the performance and ability of story telling.