recibosonline.png

About this project:

O projecto RecibosOnline é uma solução de digitalização de facturas que permite a retalhistas e outros emitentes eliminarem a tradicional impressão em papel, substituindo-as, sem necessidade de alterações ao software de facturação, por uma versão electrónica com igual valor legal.

Na vertente frontoffice (frentes de loja), o RecibosOnline acaba com os incómodos “recibos” emitidos pelos retalhistas e que simplesmente enchem a carteira aos seus clientes. Torna-se assim possível minimizar custos com impressão, alavancar numa imagem mais amiga do ambiente e fortalecer a relação com o cliente através da inovação e comodidade.

Na vertente backoffice (escritórios), o RecibosOnline permite transformar, fácil e rapidamente, o actual software de facturação de uma qualquer empresa, numa solução de facturação electrónica, cortando nos custos de expedição, reduzindo a carga administrativa da empresa, melhorando o prazo de pagamentos e minimizando o impacto ambiental da operação.

Para o cliente (receptor das facturas), esta solução elimina o incómodo de manusear, arquivar ou encaminhar fisicamente (ex.: para contabilista) as facturas recebidas. O controlo e acesso às facturas fica também simplificado já que todo o histórico de facturas está sempre disponível através do portal. Acabam-se assim as facturas perdidas, extraviadas ou ilegíveis garantido-se, por exemplo, que todas as garantias estarão devidamente guardadas.

O projecto RecibosOnline conta o apoio da Startup Lisboa, onde se encontra incubado, da Associação Nacional de Jovens Empresários em conjunto com o INESC-ID, onde foi finalista do concurso IDEAMOVE, e da Universidade Católica Portuguesa em conjunto com o Banco Espírito Santo, onde participou num Programa Avançado de Gestão e Inovação para Empreendedores.

Fundadores:

Rui Santos

rui.santos@recibosonline.pt

Diogo Cordeiro

diogo.cordeiro@recibosonline.pt

Contactos:

www.recibosonline.pt