11002639_805549456208584_7326284092202404160_n.jpg

About this project:

Latitid é uma marca portuguesa de bikinis, fatos de banho e roupa de praia. A marca foi criada por Fernanda Santos- production manager, Inês Fonseca – gestora da marca e pela designer Marta Fonseca.

As três sócias portuenses fundaram a empresa em 2012 e entraram no mercado português em Abril de 2013.>

A missão da marca é oferecer às suas mulheres, sofisticação, um toque de confiança e de (L)atitude, posicionando-se como uma marca com um design exclusivo e de qualidade

No entanto, as criadoras da Latitid têm ambições mais ousadas: ocupar um vazio deixado pela falta de roupa de praia, bikinis, fatos de banho portugueses e colocá-los tanto no mercado nacional, como no internacional.

Latitid quer ser uma marca para o mundo, levando para “fora” o que Portugal tem de melhor: uma costa repleta de praias maravilhosas, sol e mar e, acima de tudo, confeção de qualidade e um design português inovador.

Essa ambição encontra-se refletida não só na variadíssima oferta de modelos, idealizados para agradar a um vasto leque de mulheres dentro e fora de Portugal, como também nas temáticas escolhidas.

O nome da marca é, igualmente, o espelho desta mesma ambição: Latitid é uma variação da palavra Latitude. Todas as coleções da marca terão uma latitude diferente, consoante o local de inspiração da designer.

Como primeiros passos de exportação a marca tem como países chave Espanha e Brasil. Latitid vai ter as suas peças à venda em Madrid na loja Papaya no bairro de Salamanca. No Brasil a estratégia vai passar por ter vendedoras próprias que vão atuar como parceiras da marca.

A marca tem dois showrooms – um no Porto, em Leça, e outro em Lisboa, no Chiado.

Fundadores:

Inês Fonseca

ines.fonseca@latitid.com

Marta Resende Fonseca

Contactos:

www.latitid.com