Xperienz irá oferecer um Design Sprint: cinco dias para desenhar e validar produtos inovadores
 

De forma a apoiar um ecossistema empreendedor nacional em pleno desenvolvimento, a Xperienz irá oferecer um Design Sprint uma startup em fase pré-investimento.
 
O Design Sprint é uma técnica criada no seio da Google Ventures, que permite em apenas cinco dias desenhar e validar produtos inovadores que vão além das expectativas dos seus utilizadores. Em colaboração estreita com a equipa da Xperienz, a startup vencedora obterá todos os elementos necessários para iniciar o desenvolvimento do seu produto, estando confiante de que será de fácil utilização.
 
Um Design Sprint inicia-se com um dia dedicado à exploração do problema a resolver e envolve os maiores responsáveis da empresa. O segundo dia é dedicado à exploração de novas ideias, após o qual uma será seleccionada e explorada em maior detalhe no terceiro dia. O quarto dia é focado na execução de um protótipo funcional que será testado com utilizadores reais no quinto dia. 
 
As startups portuguesas poderão candidatar-se para um Design Sprint gratuito até dia 31 de Outubro no site dedicado a este serviço: http://designsprints.xperienz.pt .