stuk.io_.png

A Stuk.io fechou recentemente uma ronda de investimento com a sociedade de capital de risco Portugal Ventures, o que lhe possibilitará aumentar a sua biblioteca de conteúdo de formação à programação. Tiago Martins, CEO da empresa comenta que “devido ao recente crescimento exponencial da nossa base de clientes, este investimento vai ajudar-nos a satisfazer pedidos diários para novo conteúdo”.  

 

A Stuk.io é uma plataforma de educação online que permite transformar ideias de negócio em aplicações web e mobile, desde redes sociais a sistemas de integração de pagamentos. Fundada em 2014, a Stuk.io está presente em mais de 100 países, dos Estados Unidos à Índia, tem mais de 10 mil clientes e tem a ambição de alcançar os 100 mil a curto prazo. Para executar tal ambição, a empresa prevê contratar 20 novos colaboradores nos próximos 12 meses.

 

 

O CEO afirma que “rapidamente estamos a tornar-nos num dos líderes mundiais no mercado da educação de programação”, acreditando que a empresa pode valer mais de 100 milhões de euros nos próximos anos. Para acompanhar este caminho, a empresa conta com dois board members de renome internacional.

 

 

A plataforma, cujos conteúdos neste momento estão focados na framework de programação Ruby on Rails, expandirá para outras tais como Node, AngularJS e Swift. “O objetivo é construir o maior repositório de aprendizagem de código do mundo, e permitir a qualquer programador construir ou integrar qualquer serviço ou tecnologia”, afirma o CEO.

 

 

A Portugal Ventures é uma Sociedade de Capital de Risco cujos alvos principais são projetos de base científica e tecnológica, bem como empresas com ambições internacionais.

 

 

Sobre a Stuk.io:

 

A Stuk.io é uma plataforma de educação online que torna fácil transformar ideias de negócio em aplicações. Ensina passo a passo, como construir aplicações que podem servir para lançar uma nova empresa, ou constituir portefólio para agarrar um emprego de sonho como programador.