O vencedor do desafio, aberto a todas as startups nacionais e internacionais, terá acesso a incubação direta na Startup Lisboa.

A Startup Lisboa e a Cuckuu, membro da comunidade da incubadora, lançam o desafio a todas as startups que queiram mostrar o seu melhor pitch durante a Web Summit. O vencedor terá acesso a incubação direta na Startup Lisboa.

A forma de participar é muito simples. Basta gravar um pitch de 30 segundos no smartphone e enviar para o e-mail: geral@startuplsiboa.com.

Diariamente, durante a Web Summit, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a Startup Lisboa publicará no seu perfil da aplicação Cuckuu os melhores pitch, gerando um alarme (um cuckuu) para todos os utilizadores da plataforma.

Todos os que utilizem a app – disponível para download gratuito em: www.cuckuu.com/download -, só terão de aderir aos alarmes que a incubadora for criando e, dessa forma, ver e comentar os pitch.

O volume de interações que cada pitch/alarme gerar contará para a avaliação da Startup Lisboa, mas a escolha do vencedor dependerá da qualidade do pitch, da capacidade de síntese e de captar a atenção para a ideia de negócio apresentada.

“Tivemos desde o início vontade de colaborar com a Startup Lisboa numa ação no âmbito da Web Summit. Juntámos algumas ideias e surgiu esta que é uma oportunidade para todos as startups fazerem parte da energia que a Web Summit está a criar em Portugal e ganhar a possibilidade de fazer parte da maior incubadora de Portugal”, explica João Jesus, CEO da Cuckuu.

A incubadora vê na iniciativa uma forma diferente de envolver toda a comunidade empreendedora.

“Queremos que a iniciativa seja para todas as startups, incluindo as que não têm acesso ao evento, mas que podem envolver-se na dinâmica que a cidade está a viver. Por outro lado, é uma forma diferente de selecionarmos um projeto para incubação na Startup Lisboa, que normalmente só acontece mediante candidatura e com um processo de seleção mais demorado”, sublinha Miguel Fontes, diretor da incubadora.

 

Cuckuu
Tenho uma surpresa para ti!
A rede social que te permite surpreender e ser surpreendido à hora certa.
Cuckuu é uma app grátis para ios e android, para criadores de conteúdo que querem partilhar o seu próximo post, o namorado que quer acordar com a namorada todos os dias de uma maneira única e divertida, e todos os que querem deixar uma mensagem naquele dia especial às pessoas que amam.
Para nós, tudo o que as pessoas querem partilhar é como uma prenda de natal: nós permitimos-lhes que escolham o momento concreto em que eles querem partilhar com o mundo, ou com aquelas pessoas específicas. Toda a gente saberá que está lá, e quando vai acontecer, mas nunca saberão o que está dentro até ao momento certo.
Ao contrário das outras redes sociais, a antecipação é a chave que o cuckuu usa para tornar momentos triviais em momentos que as pessoas nunca irão esquecer, garantindo que a experiência é partilhada por todos ao mesmo tempo. Além disso, usando fotos, vídeos ou links, nós podemos tornar cada toque uma nova experiência que te irá surpreender e ligar-te à vida de outros no momento certo.
A vida deve ser uma aventura todos os dias, deve fazer-te sorrir, deve ser algo que te deixa ansioso pelo próximo dia. Nós garantimos que nunca perdes o que é importante para ti e tornamo-lo divertido.
À volta do mundo há pessoas que te podem surpreender, por isso deixa-te surpreender e surpreende os outros.

Faz download em www.cuckuu.com/download 
Startup Lisboa
www.startuplisboa.com
A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas sediada na Baixa de Lisboa, que conta atualmente com três edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho e de residência (Casa Startup Lisboa) para acolher startups nas áreas tech, comércio e turismo, bem como um espaço no Aeroporto de Lisboa – o Airport Business Center. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos fundada pela Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio, que nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa. Assente numa comunidade que privilegia a partilha de conhecimento, a sua missão é apoiar o desenvolvimento e o crescimento das startups, ajudando-as a atrair clientes, investimento, a crescerem e tornarem-se globais. Tem atualmente cerca de 90 empresas incubadas, e um portfólio de 70 alumni no ativo. A Startup Lisboa tem ainda sob a sua responsabilidade direta o desenvolvimento do projeto do novo Hub empreendedor e criativo do Beato.