O ComparaJá.pt acaba de integrar José Figueiredo na sua equipa de gestão, profissional que vem assumir a posição de codiretor-geral da plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico e com um MBA pela Harvard Business School, José Figueiredo integrava desde 2014 a Oxy Capital, estando destacado por esta gestora de fundos para a direção executiva do Grupo Mota.

O profissional, que iniciou a carreira no Boston Consulting Group em 2007, junta-se à startup portuguesa com o objetivo de impulsionar o estabelecimento de novas parcerias comerciais numa altura em que o ComparaJá.pt prepara o lançamento do serviço de comparação de novos produtos, nomeadamente o Seguro Automóvel e as Telecomunicações, que deverá ter lugar já nos próximos meses.

Estou altamente motivado com o desafio de ajudar o ComparaJá.pt a revolucionar a forma como os portugueses lidam com as suas Finanças Pessoais. Se a utilização de comparadores online já é indispensável para os consumidores nacionais em setores como o Turismo ou a Tecnologia, estou certo de que a comparação de produtos financeiros rapidamente integrará os hábitos de consumo no nosso país”, afirma José Figueiredo.

Por sua vez, Sérgio Pereira, fundador e codiretor-geral do portal financeiro independente, refere que “A experiência e dinâmica do José Figueiredo serão contributos essenciais para conseguirmos afirmar o ComparaJá.pt enquanto plataforma de referência na hora de contratar os diferentes produtos financeiros em Portugal”.

Lançado na segunda metade de 2015, o ComparaJá.pt foi criado para dar resposta à necessidade dos consumidores nacionais de disporem de uma ferramenta gratuita com a qual pudessem identificar e adquirir produtos financeiros num processo rápido, intuitivo e fidedigno. Disponibilizando atualmente soluções de Crédito Pessoal e Cartões de Crédito, nos próximos meses a plataforma irá alargar a sua atividade ao setor dos Seguros, Telecomunicações e Energia, assim como a outros produtos da Banca, como os Depósitos a Prazo ou o Crédito à Habitação.

 

Sobre o ComparaJá.pt

O ComparaJá.pt é uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros que oferece aos utilizadores a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, com poupanças significativas de tempo e dinheiro, de forma rápida e simples.

Com o objetivo de ajudar os consumidores portugueses a tomarem decisões informadas acerca dos diferentes aspetos da sua vida financeira, desde a aplicação de poupanças ou recurso ao crédito à gestão dos rendimentos mensais, a equipa do ComparaJá.pt desenvolve diariamente conteúdos informativos com livre acesso através do seu blog.

A plataforma do ComparaJá.pt, desenvolvida com recurso a tecnologia avançada, permite comparar uma grande diversidade de opções financeiras através de filtros escolhidos pelo utilizador e, em menos de 30 segundos, apresentar as soluções mais vantajosas.

Com um portefólio atualizado diariamente, os produtos disponibilizados atualmente são os cartões de crédito e o crédito pessoal. Nos próximos meses, a atividade do ComparaJá.pt vai ser alargada aos restantes produtos da Banca, bem como aos setores dos Seguros, Telecomunicações e Energia.