Faarm vence 2.ª edição do Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital
 

A Faarm, fundada pelo Miguel Lupi Caetano e pelo João Gomes, venceu o Startup Lisboa Boost e ganhou um investimento de 100 mil euros em convertible note pela Caixa Capital, que pelo segundo ano consecutivo distingue o projeto mais promissor da incubadora. O anúncio foi feito durante a Web Summit.
 

O “Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital” permite ainda ao vencedor aceder diretamente ao evento Caixa Empreender (a realizar-se no primeiro trimestre de 2017), onde os empreendedores poderão concorrer a mais 100 mil euros. O ano passado a vencedora foi a Prodsmart, que acabou também por vencer a competição do Caixa Empreender. 

 

A Web Summit correu bem?

Quatro dias, quatro noites, muitas memórias. A pergunta que mais nos têm feito estes dias é: Então o que acharam da Web Summit? Correu bem? Achamos que as imagens falam por nós. Espreite o álbum de fotos captadas pela equipa durante o evento.

Vestimos a camisola, recebemos muitos visitantes no stand de Lisboa(CML) com quem (e com a preciosa ajuda de alguns parceiros) partilhámos o entusiasmo “startup in Lisbon”, estivemos de portas abertas day&night, partilhámos bons momentos com velhos e novos amigos. Moral da história: Todos precisávamos que os dias tivessem tido 48 horas!

O mais importante? O bom feedback das startups da casa, cujas equipas ficaram exaustas e roucas! Não tenhamos dúvidas: tudo o que se passa de mais importante para as startups passa-se na zona de exibição da WS, nas reuniões paralelas e nos eventos à noite.

 

“Summarizing direct impact of Web Summit during the 3 days: +650% increase on visits, +300% sales, +2.000 Social Media Reach, +50 Press Articles, 2 New Partnerships, 5 Investors showing lots of interest, but the best was the feedback from the more than 500 visitors that passed in our stand who didn't know Tripaya and become huge fans of our work!” André Ramos,Tripaya

“O balanço foi extremamente positivo, quer pelas reuniões que tivemos com investidores, quer com as empresas que se apresentaram para futuras parcerias connosco. No dia em que estivemos em exposição, o nosso stand esteve sempre cheio e quase ficámos sem voz.” Paulo Barbosa, Facestore

“Com o evento, pudemos estar com clientes de vários países e expormo-nos a novos investidores. Tivemos cerca de dez reuniões com investidores nacionais e internacionais, e estamos a preparar terreno para uma futura ronda de investimentos.” Pedro Moreira, Landing.jobs

 

Não podemos deixar de destacar as três startups que chegaram à semifinal da competição de pitch - ProdsmartHeptasense e eSolidar. Bravos! #orgulho
 

O que há de novo?

Aproveitámos a Web Summit para lançar o The Host e a Câmara Municipal de Lisboa e o Estado do Rio de Janeiro assinaram um acordo que vai permitir à Startup Lisboa e à Startup Rio fazerem um programa de intercâmbio de startups e apoiar a sua internacionalização. Acreditamos que Lisboa será cada vez mais a ponte de ligação entre o Brasil e a Europa.  

O The Host, International Startup Pass, é uma iniciativa da Startup Lisboa para promover a circulação de startups e facilitar o seu acesso ao ecossistema empreendedor em todo o mundo. Sentimos que muitos dos nossos incubados precisam de um espaço de trabalho quando se deslocam ao estrangeiro, por outro lado, estamos disponíveis para receber quem vem de fora; e assim nasceu a ideia.
É um cartão digital que permite aos seus utilizadores (membros de incubadoras aderentes) acederem gratuitamente a espaços de escritório, eventos e outras vantagens de parceiros globais por um curto período de tempo. Neste momento estamos a construir a rede de parceiros mundiais.


RADAR  

A Academia de Código está à procura dos melhores 'code cadets' para frequentar o próximo curso de programação. A participação é grátis, a seleção é rigorosa e exigente, a oportunidade é imperdível!
Candidaturas até 9 de dezembro:
http://www.academiadecodigo.org/ 

A GFoundry e a Tripaya foram convidadas a participar no Startup Tour Portugal, convenceram o júri com os seus pitch e foram selecionadas para representar o país na grande final do concurso que decorre no dia 24 de Novembro em Paris.

A Connective está entre as 25 startups seleccionadas para o "Nitro: the Extreme Acceleration” promovido pela Comissão Europeia e o programa Startup Europe. Parabéns a todas as finalistas, e em especial às oito startups nacionais.

UP Lisboa

Já conhece a nossa linha de roupa? UP Lisboa é o mote da primeira coleção de merchandise da Startup Lisboa, totalmente Made in Portugal, com design da criadora portuguesa Alexandra Moura. Disponível em: startuplisboa.facestore.pt e na loja da Rua da Prata, 78, mesmo ao lado dos nossos escritórios.