Os apaixonados por programação vão ter a oportunidade de mostrar o seu talento ao participarem naquela que é a primeira edição de um hackathon público organizado pela Farfetch. A maratona de programação vai realizar-se em plena Avenida dos Aliados, no Porto, nos dias 29 e 30 de outubro. A empresa global de e-commerce de moda de luxo quer reunir os melhores developers em Portugal, promete apresentar um conjunto de desafios interessantes, um júri de renome e um primeiro prémio no valor de 12.500€.

“Queremos criar uma experiência diferente no coração da cidade, envolver todos os participantes com a nossa tecnologia e impulsionar o Porto como uma cidade tech”, afirma Cipriano Sousa, Chief Technology Officer (CTO) da Farfetch. Do ponto de vista prático, acrescenta o mesmo responsável, “o desafio passa por proporcionarmos condições e inovarmos com soluções para o mercado, aplicáveis à indústria da moda”.

Neste sentido, os participantes devem formar equipas entre três a cinco elementos, sendo que não existem requisitos em termos de conhecimentos tecnológicos e/ou de habilitações. “É um evento especial a acontecer numa das mais icónicas avenidas de Portugal. Diversão, networking e surpresas estão garantidas, incluindo um concerto dos Expensive Soul. Em suma, os participantes têm de ter vontade de fazer parte deste desafio, espírito de equipa e levar o seu laptop e todos os dispositivos e hardware que possam necessitar para estar na sua melhor performance”, refere Cipriano Sousa que começou a trabalhar desde o dia um com o CEO da Farfetch, José Neves.

Atento aos acontecimentos estará um júri que no final vai distribuir vários prémios, sendo o primeiro no valor de 12.500€ por equipa. O próprio José Neves irá estar presente no evento.

As inscrições no hackathon da Farfetch podem ser feitas até ao dia 22 de outubro neste link http://www.farfetchhackathon.com

O evento conta com a colaboração da Microsoft e o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Porto Lazer.

Recorde-se que em agosto a empresa global de e-commerce de moda de luxo abriu em Lisboa aquele que é o seu 11º escritório. Depois de Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Porto, Guimarães, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo, a capital portuguesa foi o local escolhido e vai criar 100 oportunidades de trabalho no espaço de um ano. Até ao final do ano, a Farfetch tem em aberto mais de 160 vagas profissionais em Portugal, maioritariamente para engenheiros.

 

Sobre a Farfetch

A Farfetch é uma plataforma revolucionária de compras online. Temos parcerias com mais de 400 das melhores boutiques do mundo e com 100 marcas para oferecermos aos nossos clientes artigos de luxo de mais de 1000 designers. Os nossos parceiros estão situados em mais de 38 países, em cidades como Paris, Nova Iorque, Bucareste, Kuwait e Tóquio – uma lista que está constantemente a crescer.

Os nossos parceiros foram cuidadosamente selecionados pela sua abordagem única, atitude inovadora e diversidade e incluem boutiques de renome como: Browns em Londres, L'Eclaireur em Paris, H. Lorenzo em LA, Kirna Zabête em Nova Iorque e Excelsior, em Milão, e marcas como a Derek Lam, J.W. Anderson, Roksanda, AMI Paris, Dion Lee e La Perla.

Fundada em 2008 pelo empresário José Neves, a plataforma Farfetch está traduzida para 9 idiomas e oferece serviços em mais de 190 países através do website e da aplicação móvel, tornando a compra de artigos de moda de luxo mais fácil do que nunca.

Em maio de 2016, a Farfetch fechou uma ronda de investimento de série F no valor de 110 milhões de dólares, liderada pelos novos investidores Temasek, IDG Capital Partners e Eurazeo, tendo o investidor Vitruvian Partners também participado na ronda de financiamento. A empresa está avaliada atualmente em mais de mil milhões de dólares.