11295682_1642367522643089_5180255011763668385_n.jpg

  A volta ao mundo com bebés que deu origem a uma startup. A DOINN ajuda os proprietários de alojamento local a ter melhores serviços para os clientes 

 

“Nuno, tens a certeza que ficar em apartamentos de outras pessoas em Singapura não é perigoso? Não sei o que é o Airbnb nem percebo porque não ficam em hotéis na volta ao mundo com os bebés…”, dizia Maria José, professora reformada de Vila Real de Santo António ao seu filho.

 

Esta conversa tem exatamente dois anos, quando o Nuno e a Noelia, um português e uma espanhola, decidiram explorar outros países com os ‘mini Ns’, o apelido que dão aos filhos Naomi de 9 meses e Noah de 30 meses.

Com 15 anos de experiência no desenvolvimento de negócios (Noelia) e sistemas informáticos (Nuno), o casal decidiu que era a altura de sair da Europa e conhecer outras culturas.

 

O alojamento local ajuda imenso a viajar em família pelo facto de ter mais espaço e dispor de cozinha, mas depois de viajar durante 6 meses pelo mundo e ficar em apartamentos de Airbnb os fundadores da Doinn perceberam que havia uma lacuna no mercado nos serviços oferecidos aos hóspedes, e na qualidade da limpeza e na hospitalidade à chegada aos apartamentos.

 

“É errado pensar que os hóspedes de alojamento local gastam menos nas suas férias ou são menos exigentes que os hóspedes do hotel. Poupam o ano todo para gastar nestes dias e gostam dos apartamentos limpinhos, bem presentados e com uma pessoa a recebê-los cordialmente, tal como nos habituaram os hotéis”  diz o Nuno, o co-fundador da Doinn

 

Quando chegaram a Lisboa, puseram mãos a obra, desenvolveram uma plataforma simples e candidataram-se ao Lisbon Challenge, “possivelmente o melhor acelerador de startups em Portugal. A experiência foi óptima para fazer contactos, ter o modelo de negócio validado e mentorias com grandes especialistas do mundo do empreendedorismo”, Refere Noelia Novella, CEO da Doinn. “Com a nossa tecnologia conseguimos trazer o melhor dos dois mundos: o charme do alojamento local e os serviços fornecidos pelas empresas que servem hotéis 5 estrelas.

 

Ter melhores ‘reviews’ no Airbnb 

 

A Doinn oferece uma solução integrada que facilita a vida aos proprietários de alojamento local, permitindo-lhes a contratação imediata de limpeza profissional feita por empresas que servem hotéis 5 estrelas. As limpezas são altamente especializadas com um procedimento standard de 23 pontos e são revistas por supervisores.

 

Depois de ter ficado no top10 do Lisbon Challenge, e ser considerada uma das 10 empresas de turismo a ter em conta no ano 2015, a empresa está finalmente a lançar o seu produto no mercado de alojamento local em Lisboa, Cascais, Sintra e Setúbal.

 

Todos os serviços são de qualidade superior a preços acessíveis  e para além de limpezas oferece também serviços de lavagem e lavandaria industrial de lençóis e toalhas de hotel, check-in e check-out de turistas, e transfers de e para o aeroporto.

 

A Doinn distingue-se por permitir aos proprietários melhorar os standards de qualidade do seu alojamento ao nível da melhor hotelaria, disponibilizando online serviços que podem ser contratados em poucos segundos, melhorando não só a sua hospitalidade mas também ganhando mais tempo para a sua vida pessoal, pois facilita as tarefas de gestão das suas propriedades.

 

Esta startup de turismo está também a desenvolver uma solução inovadora para que os proprietários possam oferecer tours e serviços a os seus hóspedes e assim melhorar a hospitalidade e aumentar o seu rendimento. Esta solução chegará ao mercado numa segunda fase no final de Agosto.

 

Actualmente a equipa já conta com 6 pessoas e está incubada na Startup Lisboa, um projeto emblemático do empreendedorismo em Portugal e da cidade de Lisboa.

 

Num mundo onde um comentário negativo de um hóspede pode criar sérios problemas aos proprietários, um dos clientes da Doinn, a Ana Leal, refere: “A limpeza é feita com muito profissionalismo e a reserva na plataforma é muito simples. Com a Doinn tenho mais tempo para mim e nunca tive melhores reviews no Airbnb!”.