Querido Pai Natal

Este ano talvez não tenha tido o melhor comportamento possível. Fui irrequieto e acima de tudo empreendedor. Andei incessantemente à procura de descobrir coisas novas e não entendo porquê mas definitivamente não consegui sossegar. Talvez eu seja daqueles que quer escalar todos os obstáculos e crescer muito rápido...

Não é por ter este espírito inovador que me esqueço das tradições e do quão importante é a união entre as famílias e os amigos ao redor da mesa nesta época. Na minha não vão faltar o maravilhoso azeite português d' O Benefício, o iogurte grego à moda antiga da Yonest, nem as deliciosas receitas saudáveis da Rice Me e da Modern Foodies. Já encomendei as melhores cervejas artesanais portuguesas à MUSA e à Dois Corvos. A escolha dos vinhos fica a cargo da WIME - sempre com as melhores opções nacionais! Parece exagero mas sabes como é: barriga vazia não tem alegria.

Espero que o comportamento menos usual que tive em 2016 não me exclua da tua lista. É nessa esperança que te escrevo com alguns singelos pedidos que tenho a certeza que poderás realizar. Como não me consegui decidir entre nenhum dos presentes deixo a escolha final ao teu critério:

- O Inverno está aí e umas botas da Citadin Shoes iam ajudar-me imenso a combater a chuva. Uma mochila da nova colecção Vertty - super resistente à água - também seria muito útil no meu dia-a-dia;

- Sei que o Verão está ainda muito distante e é por isso mesmo que é hora de marcar as férias atempadamente e ao melhor preço. Nesse sentido os voos "low cost" da Low Cost Hero, as sugestões à medida do teu orçamento da Tripaya, o turismo com impacto social da Impactrip e as viagens surpresas da Waynabox eram um presente genial. Também não me importava de receber uma carrinha alugada da Indie Campers para juntar uns amigos e desbravar a Europa!

- Um momento de relax com o turismo de spa e bem-estar da Trip for Wellness seria perfeito. Foi um ano stressante, ando mesmo a precisar de uma boa massagem... 

- Quando era criança sempre sonhei em ser um herói de banda desenhada. Talvez por isso uma experiência cultural interessante seria receber um livro didático e personalizado da StoryTellme.

- Se o teu budget estiver reduzido peço-te um par de óculos da Palm3. São 100% personalizáveis, feitos em Portugal e têm uma pinta brutal. Já agora, a DCK está com promoções e olha que os fatos de banho deles combinavam perfeitamente com uns óculos de sol novos.

- Ainda me faltam comprar algumas coisas e o meu orçamento não está famoso. Será que me poderias arranjar um vestido da Chic by Choice e um hoodie da colecção de merchadising da Startup Lisboa? Tenho um casal amigo a viver no estrangeiro que ia ficar encanto com esses presentes :)

Espero não ter sido demasiado pretensioso no meu pedido mas caso não o consigas satisfazer peço-te que invistas o valor destes presentes num leilão solidário eSolidar e ajudes quem mais precisa.

Feliz Natal!