O mês de Outubro está longe de ser o preferido dos portugueses. Vive no vazio entre o fim definitivo do bom tempo e a chegada do Natal que o condena a uns chuviscos emocionais na alma lusitana. Contudo as boas novas que este ano nos trouxe quase nos levaram a importar a Oktoberfest em jeito de celebração.

Comecemos pelo protocolo de colaboração da Startup Lisboa com o Turismo de Portugal, uma excelente iniciativa que nos vai permitir reforçar o apoio a startups que operam no setor do turismo e estimular a criação de novas ideias e modelos de negócio. Neste sector destaque também para a Trip For Welness e a sua fundadora Sara Ismaili  que será uma das oradoras do World Travel Market.

Porque mais vale tarde do que nunca, finalmente a plataforma Boldplaces saiu do papel e está no mercado a cair nas graças dos clientes. Um dos primeiros foi a Citadin Shoesuma marca de calçado nacional que faz parte da família e tem encantado os homens portugueses.

A revolução industrial da Prodsmart continua a todo o vapor e reservou-lhe um lugar entre os 8 finalistas do EIT Digital Challenge na categoria "Digital Industry". O trabalho na área da inteligência artificial da DefinedCrowd também voltou a render-lhe um troféu: melhor startup do congresso APDC.

Para aqueles que procuram novas oportunidades, duas novidades: a YouCanEvent está a oferecer formação online, totalmente gratuita e a 360 Imprimir está em processo de recrutamento. A primeira gráfica online portuguesa pretende contratar 120 novos colaboradores e pode estar aqui uma grande oportunidade de se juntar a uma startup em franco crescimento.

E como é através de pessoas com iniciativa e ideias inovadoras que o nosso mundo se faz, deixamos aqui as boas vindas à Upframe. Um grupo que está a desenvolver o Startup Playground - um programa de pré aceleração que visa introduzir os mais jovens ao ecossistema e que foi criado pela persistência de um miúdo de 19 anos que muito nos orgulhamos de ter na nossa equipa e a quem o futuro certamente sorrirá.

Boa semana