Numa cerimónia que decorreu no dia 13 de outubro, no convento do Beato, em Lisboa, a Book in Loop, plataforma online de reutilização de manuais escolares, foi reconhecida pela ACEPI -  Associação da Economia Digital, como melhor site de e-commerce C2C em 2016.

A Book in Loop, startup incubada fisicamente no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, e virtualmente na Startup Lisboa foi a vencedora do Prémio Navegantes XXI na categoria de melhor site e-commerce C2C (consumer-to-consumer). O prémio foi entregue pelas mãos do Presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, e pelo Administrador da Chronopost, Olivier Establet.  A condecoração criada pela ACEPI tem como objetivo reconhecer as iniciativas que promovem a economia digital em Portugal. Na mesma cerimónia, foi entregue o Prémio Carreira a Leonor Beleza, ex-Ministra da Saúde e Presidente da Fundação Champalimaud.

A categoria Melhor Site e-Commerce C2C destina-se aos sites ou plataformas de venda de produtos e serviços em funcionamento entre Junho de 2015 e Junho de 2016, e que tenham por missão a realização de trocas comerciais e encomendas entre consumidores.

Fundada em 2015 por um trio de jovens empreendedores, a Book in Loop nasceu com o intuito de possibilitar a compra e venda de manuais escolares usados, com qualidade certificada pela Universidade de Aveiro e o suporte de uma rede de 330 postos de recolha espalhados pelo país. Por meio deste serviço, as famílias portuguesas conseguiram poupar até 80% das despesas no arranque do ano lectivo.

Para escolher os vencedores das 20 categorias, o júri avaliou mais de uma centena de candidaturas e teve os resultados posteriormente avaliados pelo IDC - International Data Corporation.

Para saber mais sobre a Book in Loop, acesse https://www.bookinloop.com/.

Mais informações sobre o prémio: www.acepi.pt