A startup portuguesa que requalifica desempregados para a área da programação recebeu mais de 2 000 candidaturas em apenas dois bootcamps.
 
Na próxima sexta-feira, dia 15 de abril, às 18h, chega ao fim o segundo coding bootcamp da <Academia de Código_> e o esforço dos seus 15 alunos será celebrado em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa, com a presença do presidente da autarquia, Fernando Medina, nas instalações da Startup Lisboa (Rua da Prata, 81, 1. Piso) onde a Academia de Código está inserida, na entrega dos diplomas.
 
A <Academia de Código_> é uma empresa social que visa reprogramar a vida dos milhares de talentos portugueses em situação de desemprego para uma área onde a procura de profissionais é superior à oferta do mercado: a programação informática.
 
Com novas valências como junior developers, os 15 <Code Cadets> que agora terminam o segundo bootcamp estão prontos para voltar a ocupar o seu lugar no mercado de trabalho. 
O objetivo é chegar à empregabilidade total repetindo a marca do primeiro coding bootcamp, após o qual cem por cento dos alunos encontrou emprego até três meses após o final do curso.
 
O modelo da <Academia de Código_> para este segmento é simples e assenta na criação de coding bootcamps intensivos com a duração de 14 semanas e foco nas linguagens java e javascript, já que são aquelas que o mercado mais necessita. 
De setembro de 2015 até hoje, foram mais de 2 000 as candidaturas de profissionais das mais diversas áreas de formação, desde a veterinária à arquitetura, e de todas as idades, que ambicionaram chegar à shortlist dos 30 escolhidos.
 
Recorde-se que ambos os coding bootcamps aconteceram graças aos munícipes que votaram o projeto como sendo uma iniciativa a apostar dentro do Orçamento Participativo de Lisboa, tornando-o completamente gratuito para os alunos. 
 
 
Sobre o 1º coding bootcamp: 
https://www.youtube.com/watch?v=jaa32hsmwt8
 
Para mais informações sobre a <academia de código_> visite: https://www.facebook.com/academiadecodigo
www.academiadecodigo.org