App Portuguesa Inviita chega finalmente ao Android!

App Portuguesa Inviita chega finalmente ao Android!

Bernardo Véstia, um dos co-fundadores, explica que este é um passo há muito desejado: “O primeiro ano foi um ano de aprendizagem e consolidação do produto. Queriamos que a aplicação fosse ao encontro das necessidades dos nossos utilizadores antes de disponibilizá-la para Android. Quando sentímos que o momento era certo, avançámos.”

ComparaJá.pt acede a 20 milhões de investimento

ComparaJá.pt acede a 20 milhões de investimento

O ComparaJá.pt, plataforma gratuita de comparação de produtos financeiros, como Cartões de Crédito e Crédito Pessoal, concluiu com sucesso a sua primeira ronda de financiamento tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, líder em private equity, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.

Portuguese Government announces “Startup Visa”

Portuguese Government announces “Startup Visa”

The Portuguese Government announced today a “Startup Visa” for Indian Entrepreneurs wishing to launch their startups in Portugal and also aimed at graduates in Engineering and ICT. The “Startup Visa” is designed to facilitate the access to Portugal and the concession of work and resident permits for these specific categories of applicants for visas.

Seedrs faz parceria com incubadoras portuguesas - Startup Lisboa inluída - para criar “via verde” do empreendedorismo

Seedrs faz parceria com incubadoras portuguesas - Startup Lisboa inluída - para criar “via verde” do empreendedorismo

A Seedrs, maior plataforma europeia de equity crowdfunding, estabeleceu uma parceria com as principais incubadoras de Portugal. O acordo foi firmado com a Startup Lisboa, a Startup Braga, o UPTEC e o IPN, e tem como principal objetivo o fortalecimento e suporte do ecossistema empreendedor português, principalmente para soluções de investimento alternativas.

José Figueiredo deixa gestora de fundos para reforçar direção do ComparaJá.pt

José Figueiredo deixa gestora de fundos para reforçar direção do ComparaJá.pt

O ComparaJá.pt acaba de integrar José Figueiredo na sua equipa de gestão, profissional que vem assumir a posição de codiretor-geral da plataforma gratuita de simulação de produtos financeiros. Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial pelo Instituto Superior Técnico e com um MBA pela Harvard Business School, José Figueiredo integrava desde 2014 a Oxy Capital, estando destacado por esta gestora de fundos para a direção executiva do Grupo Mota.

Carta ao Pai Natal

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal

Este ano talvez não tenha tido o melhor comportamento possível. Fui irrequieto e acima de tudo empreendedor. Andei incessantemente à procura de descobrir coisas novas e não entendo porquê mas definitivamente não consegui sossegar. Talvez eu seja daqueles que quer escalar todos os obstáculos e crescer muito rápido...

Faarm vence 2.ª edição do Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital

Faarm vence 2.ª edição do Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital

A Faarm, fundada pelo Miguel Lupi Caetano e pelo João Gomes, venceu o Startup Lisboa Boost e ganhou um investimento de 100 mil euros em convertible note pela Caixa Capital, que pelo segundo ano consecutivo distingue o projeto mais promissor da incubadora. O anúncio foi feito durante a Web Summit.

O “Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital” permite ainda ao vencedor aceder diretamente ao evento Caixa Empreender (a realizar-se no primeiro trimestre de 2017), onde os empreendedores poderão concorrer a mais 100 mil euros. O ano passado a vencedora foi a Prodsmart, que acabou também por vencer a competição do Caixa Empreender. 

STARTUP BLOCKS TECHNOLOGY LANÇA NOVA IMPRESSORA 3D

STARTUP BLOCKS TECHNOLOGY LANÇA NOVA IMPRESSORA 3D

No dia 24 de Novembro a Blocks Technology, uma startup portuguesa de desenvolvimento de impressoras 3D, anunciará o lançamento do seu mais recente produto, Blocks Zero “the tiny giant”, a mais pequena e acessível impressora 3D desenvolvida em Portugal.

Startup Lisboa e Cuckuu lançam concurso de pitch durante a Web Summit

Startup Lisboa e Cuckuu lançam concurso de pitch durante a Web Summit

O vencedor do desafio, aberto a todas as startups nacionais e internacionais, terá acesso a incubação direta na Startup Lisboa.

A Startup Lisboa e a Cuckuu, membro da comunidade da incubadora, lançam o desafio a todas as startups que queiram mostrar o seu melhor pitch durante a Web Summit. O vencedor terá acesso a incubação direta na Startup Lisboa.

A forma de participar é muito simples. Basta gravar um pitch de 30 segundos no smartphone e enviar para o e-mail: geral@startuplsiboa.com.

Diariamente, durante a Web Summit, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a Startup Lisboa publicará no seu perfil da aplicação Cuckuu os melhores pitch, gerando um alarme (um cuckuu) para todos os utilizadores da plataforma.

Todos os que utilizem a app – disponível para download gratuito em: www.cuckuu.com/download -, só terão de aderir aos alarmes que a incubadora for criando e, dessa forma, ver e comentar os pitch.

O volume de interações que cada pitch/alarme gerar contará para a avaliação da Startup Lisboa, mas a escolha do vencedor dependerá da qualidade do pitch, da capacidade de síntese e de captar a atenção para a ideia de negócio apresentada.

“Tivemos desde o início vontade de colaborar com a Startup Lisboa numa ação no âmbito da Web Summit. Juntámos algumas ideias e surgiu esta que é uma oportunidade para todos as startups fazerem parte da energia que a Web Summit está a criar em Portugal e ganhar a possibilidade de fazer parte da maior incubadora de Portugal”, explica João Jesus, CEO da Cuckuu.

A incubadora vê na iniciativa uma forma diferente de envolver toda a comunidade empreendedora.

“Queremos que a iniciativa seja para todas as startups, incluindo as que não têm acesso ao evento, mas que podem envolver-se na dinâmica que a cidade está a viver. Por outro lado, é uma forma diferente de selecionarmos um projeto para incubação na Startup Lisboa, que normalmente só acontece mediante candidatura e com um processo de seleção mais demorado”, sublinha Miguel Fontes, diretor da incubadora.

 

Cuckuu
Tenho uma surpresa para ti!
A rede social que te permite surpreender e ser surpreendido à hora certa.
Cuckuu é uma app grátis para ios e android, para criadores de conteúdo que querem partilhar o seu próximo post, o namorado que quer acordar com a namorada todos os dias de uma maneira única e divertida, e todos os que querem deixar uma mensagem naquele dia especial às pessoas que amam.
Para nós, tudo o que as pessoas querem partilhar é como uma prenda de natal: nós permitimos-lhes que escolham o momento concreto em que eles querem partilhar com o mundo, ou com aquelas pessoas específicas. Toda a gente saberá que está lá, e quando vai acontecer, mas nunca saberão o que está dentro até ao momento certo.
Ao contrário das outras redes sociais, a antecipação é a chave que o cuckuu usa para tornar momentos triviais em momentos que as pessoas nunca irão esquecer, garantindo que a experiência é partilhada por todos ao mesmo tempo. Além disso, usando fotos, vídeos ou links, nós podemos tornar cada toque uma nova experiência que te irá surpreender e ligar-te à vida de outros no momento certo.
A vida deve ser uma aventura todos os dias, deve fazer-te sorrir, deve ser algo que te deixa ansioso pelo próximo dia. Nós garantimos que nunca perdes o que é importante para ti e tornamo-lo divertido.
À volta do mundo há pessoas que te podem surpreender, por isso deixa-te surpreender e surpreende os outros.

Faz download em www.cuckuu.com/download 
Startup Lisboa
www.startuplisboa.com
A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas sediada na Baixa de Lisboa, que conta atualmente com três edifícios históricos reabilitados com espaços de trabalho e de residência (Casa Startup Lisboa) para acolher startups nas áreas tech, comércio e turismo, bem como um espaço no Aeroporto de Lisboa – o Airport Business Center. Inaugurada em 2012, é uma associação privada sem fins lucrativos fundada pela Câmara Municipal de Lisboa, IAPMEI e Montepio, que nasceu da vontade dos cidadãos, ao ter sido uma das ideias mais votadas no Orçamento Participativo de Lisboa. Assente numa comunidade que privilegia a partilha de conhecimento, a sua missão é apoiar o desenvolvimento e o crescimento das startups, ajudando-as a atrair clientes, investimento, a crescerem e tornarem-se globais. Tem atualmente cerca de 90 empresas incubadas, e um portfólio de 70 alumni no ativo. A Startup Lisboa tem ainda sob a sua responsabilidade direta o desenvolvimento do projeto do novo Hub empreendedor e criativo do Beato.
 



Startup Lisboa DAY&NIGHT – Web Summit 2016

Startup Lisboa DAY&NIGHT – Web Summit 2016

During Web Summit, we will be here for you! Opened doors until 4am.

DAY&NIGHT use our facilities in Baixa (historical downtown), to meet, hang out, drink or just relax before the next party!

Enjoy a cool and entrepreneurial environment right in the center of Lisbon, while tasting a beer from our alumni MUSA and Dois Corvos.

No registration needed, our Casa is your Casa, although, if you want to, say hi here.