O marketplace online de serviços locais quer chegar aos 20 mil clientes mensais em 2017 e prepara reforço da actividade em Espanha.

Lisboa, 5 de Junho de 2017 - Num momento em que comemora cinco anos de actividade, a Zaask, marketplace online de serviços locais líder na Península Ibérica, atingiu o número record de 10 mil clientes mensais em Portugal e em Espanha. É o valor mensal mais elevado registado desde a fundação da empresa, em 2012. Em termos acumulados, já atingiu 250 mil clientes.

O objectivo da Zaask é atingir os 20 mil clientes mensais até ao final de 2017 e é em Espanha que a plataforma regista o maior crescimento, na ordem dos 30% ao mês. Em Portugal, a evolução mensal dos pedidos de clientes atinge os 10% nos últimos 12 meses. Nos planos, está um reforço do negócio em Espanha onde tem perto de 20 mil prestadores registados.

A Zaask já tem 50 mil prestadores de serviços registados, oriundos de 20 cidades portuguesas e espanholas. Entre os profissionais que utilizam a plataforma já há quem apenas execute serviços contratados através do site. Considerando os orçamentos feitos na plataforma, estes fornecedores faturaram perto de 40 milhões de euros em 2016.

Apesar da área dos serviços para casa ser ainda a que mais prevalece, outros serviços têm crescido a bom ritmo, nomeadamente, a área de eventos, aulas de desporto, explicações, bem-estar, consultoria e outros tipos de profissões liberais, principalmente no mercado espanhol, onde a procura online é cerca de quinze vezes superior.

A plataforma da Zaask tem evoluído de uma forma contínua com optimizações implementadas semanalmente. Entre as últimas funcionalidades adicionadas, destacam-se as validações das informações pessoais e de negócio providenciadas pelos Profissionais, tais como o registo criminal, número de BI, NIF, seguro, morada, licença profissional, etc.  

“De forma gratuita e em poucas horas qualquer pessoa recebe vários orçamentos de profissionais com um histórico de avaliações de clientes e informações verificadas. É a forma mais fácil de conseguir contratar serviços a profissionais com provas dadas. Os primeiros anos de um marketplace online são sempre os mais difíceis, até atingir uma certa escala. Acreditamos que, em breve, seremos uma referência para os portugueses e espanhóis”, diz Luís Pedro Martins, CEO da Zaask.

 

Sobre a Zaask:

A Zaask é um marketplace online de serviços locais, líder na Península Ibérica. De um personal training a um pintor, a Zaask melhora significativamente o processo de contratação de serviços, ajudando o cliente a encontrar o profissional certo, a qualquer hora e em qualquer local. Ao mesmo tempo, ajuda os profissionais e PMEs a aumentarem o seu volume de negócios.

Mais informações:

Luís Pedro Martins
lm@zaask.com
910432929