Village Underground lança Acorde Maior - uma banda de música muito especial

Nasce um novo grupo musical de jovens em Alcântara
Com o apoio da Caixa Económica Montepio Geral


Acorde Maior é a aposta do Village Underground Lisboa em 2018 na área do impacto social e tem como objectivo criar uma banda de música com 30 jovens dos 8 aos 18 anos, curiosos por aprender a tocar instrumentos musicais, mas que por diferentes razões, não têm acesso aos mesmos. O projeto tem o apoio da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), no âmbito do seu posicionamento enquanto Banco da Economia Social, e da sua atuação junto de grupos desfavorecidos, com especial enfoque em iniciativas com impacto social e que favoreçam a inclusão e a igualdade de oportunidades. 
 
A primeira edição acontece nas férias da Páscoa de 2 a 6 de abril no VU Lisboa e conta com a participação de um grupo de jovens das Aldeias Crianças SOS, Bairro do Zambujal e Bairro da Cova da Moura.  
 
Esta iniciativa encontra a sua inspiração no Future Band , grupo inaugurado no Barbican Centre em Londres em 2009, e será liderado por músicos experientes portugueses que são graduados do Guildhall School of Music & Drama em Londres e possuem experiência substancial liderando projetos criativos e participativos com jovens a nível internacional. 
 
Cada projeto dará aos jovens o espaço e tempo para criarem uma atmosfera de colaboração, inclusão, abertura e experimentação, que culmina com uma gravação e atuação ao vivo para um público convidado.  
 
A identidade musical do grupo refletirá a personalidade e a voz criativa de cada membro da banda, além de se inspirar em músicos e artistas de todo o mundo. 
 
A abordagem inclusiva e coletiva deste projecto cria um forte sentimento de identidade dentro do grupo, bem como um forte sentido de propriedade como resultado de fazer parte de um conjunto único.  
 
O projecto culmina com uma apresentação ao público deste novo projecto musical, na sexta-feira dia 6 de abril, no VU Lisboa, às 17h00.  

Village Underground Lisboa
Museu da Carris, Rua 1º de Maio, 103
1300-472, Lisboa
Telef: +351 215 832 46