2016 foi um ano de muitos desafios e conquistas para a ImpacTrip, uma startup que promove experiências de turismo responsável em Portugal, que para além de ter permitido que centenas de turistas conhecessem Portugal de uma maneira diferente, deu ainda força à alavancagem da Impacteam que nasceu como resposta à necessidade cada vez mais crescente das empresas terem real impacto na área da responsabilidade social.

No ano que passou, a ImpacTrip teve o prazer de receber no nosso belo país 229 novos viajantes de 31 nacionalidades diferentes, que dormiram um total de 2429 noites e fizeram 6253 horas de voluntariado em diversas áreas como a educação infantil, proteção animal e ambiental, combate à pobreza e ao desperdício alimentar e apoio a pessoas com deficiência.

De todas essas horas resultaram 588kg de lixo apanhado do fundo do mar ao longo da costa Portuguesa, um habitat cada vez mais seguro para o Lobo Ibérico (espécie em vias de extinção) em Mafra, turnos assegurados em instituições que normalmente fechariam nos meses de verão, centenas de sorrisos dos beneficiários apoiados pelos nossos parceiros, muita felicidade (basta ver o instagram para comprovar!) e ainda viajantes que vão voltar para repetir a experiência já este ano!

Para além disso foram formalizadas 60 novas parcerias sociais, perfazendo um total de 218 parceiros sociais e ambientas ansiosos por receber novos viajantes solidários em 2017.

Também em 2016 a consultora Impacteam esteve em força no mercado realizando eventos nacionais e internacionais com empresas como  a Lilly, PHC, Inspira Hotels, ICF, ISEG, entre outras, que decidiram dar impacto social e ambiental aos seus teambuildings, eventos, e ações de voluntariado corporativo.

Para além destes eventos, em paralelo, a consultora tem vindo a desenvolver planos estratégicos de Responsabilidade Social Corporativa que serão implementados já este ano.

Foram também consolidados contactos com empresas de referência e fechadas parcerias com espaços, catering e instituições sociais, para garantir que todas as atividades realizadas com os seus clientes tenham real impacto nos seus colaboradores e na sociedade.

Para 2017 o objetivo é que ambas as áreas tenham um crescimento exponencial e que o Turismo Responsável e a Responsabilidade Social Corporativa sejam uma realidade cada vez mais presente em Portugal!