A DefinedCrowd Corp., startup portuguesa de recolha, enriquecimento e estruturação de dados para sistemas de Inteligência Artificial (IA), estreou o Multimodal Workflow, a nova funcionalidade da plataforma, num dos maiores eventos de startups de tecnologia do mundo.

Para além de ter sido a única companhia portuguesa selecionada para o TechCrunch Startup Battlefield, a DefinedCrowd integra integrou o reduzido lote de empresas europeias em competição.

“É uma honra termos participado no TechCrunch Startup Battlefield” refere Dra. Daniela Braga, fundadora e CEO da empresa. “Foi uma experiência incrível estarmos entre as poucas empresas selecionadas para a competição. O TechCrunch sempre foi uma das nossas referências e estamos muito contentes por termos feito parte deste evento.” O vídeo da apresentação está disponível no canal de Youtube do TechCrunch.

O TechCrunch Startup Battlefield é um dos eventos mais importantes e concorridos da indústria, em que taxa de aceitação desta edição foi de 2.6%. Entre os participantes e vencedores das edições anteriores encontram-se casos de sucesso como Dropbox, Fitbit, Mint ou Yammer.

No palco do evento Dra. Braga revelou o Multimodal Workflow, a nova funcionalidade direcionada para clientes que necessitam de dados sincronizados. É agora possível recolher dados biométricos, de fala e vídeo em simultâneo e prontos a serem utilizados. Para além das configurações demográficas (proficiência da língua, género, idade e país), os clientes podem definir o ambiente conforme as suas necessidades, sendo igualmente possível otimizar a distância de gravação e o ruído de fundo. Por exemplo, podem selecionar que as gravações sejam realizadas no escritório a partir da secretária à hora de maior movimento, ou em casa numa sala silenciosa ao final do dia.

“Este lançamento permite-nos dar resposta à necessidade do mercado, uma vez que a procura de dados sincronizados para treinar modelos tem aumentado bastante nos últimos tempos. O novo workflow permite gerar os dados necessários para treinar um novo serviço que monitoriza os nossos sinais vitais e que recomenda uma playlist de músicas relaxantes quando estamos stressados, por exemplo,” explica Dra. Braga. “Foi uma grande oportunidade lançarmos o Multimodal Workflow neste evento, que nos deu bastante visibilidade,” acrescentou.

O TechCrunch Disrupt NY, onde está incorporado o Startup Battlefield, decorreu em Nova Iorque de 15 a 17 de maio.

A DefinedCrowd é uma das startups de tecnologia que mais rapidamente tem crescido. Fundada em agosto de 2015, é das poucas companhias que tem clientes desde o primeiro dia, trabalhando com nomes como Nikon, Jibo, Accenture, e outras empresas da Fortune 500. Acelerada pela Microsoft Ventures Seattle, empresa conta com investidores como a Sony, Amazon, Portugal Ventures, entre outros.

 

Sobre a DefinedCrowd

A DefinedCrowd oferece uma plataforma inteligente de recolha, enriquecimento, processamento e transformação de dados para sistemas de Inteligência Artificial (IA) e Aprendizagem Automática. A nossa plataforma disponibiliza processos pré-concebidos que combinam tarefas realizadas por humanos (Crowdsourcing), aplicações/ferramentas e modelos de Aprendizagem Automática de modo a acelerar e aperfeiçoar a criação de sistemas inteligentes. O elevado conhecimento e experiência em tecnologias de fala e processamento de linguagem natural permitiram criar uma plataforma que serve um grande grupo de empresas de topo em IA, incluindo empresas Fortune 500. A nossa proposta de valor é 98% de qualidade assegurada, rapidez (somos duas vezes mais rápidos que a concorrência) e escala (cobrimos 90% das línguas do mundo). A DefinedCrowd foi fundada em 2015 e está sediada em Seattle, Washington, com um centro de investigação e desenvolvimento em Lisboa, Portugal. Saiba mais em www.definedcrowd.ai