Startup portuguesa lança plataforma inteligente de dados de Inteligência Artificial para o mercado

A versão 1.0 do produto da DefinedCrowd foi disponibilizada hoje

Lisboa – (16 de janeiro de 2016) – A DefinedCrowd, startup tecnológica que oferece uma plataforma inteligente de dados para Inteligência Artificial (IA), lançou hoje o seu produto para o mercado. A companhia desenvolveu um Software-as-a-Service (SaaS) que permite recolher, enriquecer e estruturar dados para IA.

Com esta solução, a DefinedCrowd procura dar resposta à falha de mercado no que respeita à obtenção de dados de alta-qualidade para treinar modelos de IA e Machine Learning de forma rápida e escalável.

Na plataforma disponibilizada pela startup, é possível criar projetos a partir de modelos personalizáveis. Com o projeto lançado, os utilizadores podem controlar o progresso através de métricas de qualidade e performance. Os clientes conseguem ainda aceder aos dados de alta-qualidade através de uma API, que liga diretamente a solução às infraestruturas dos utilizadores, permitindo um fluxo permanente de dados durante as várias etapas dos sistemas – desde o model bootstrapping até ao ciclo de feedback e testes.

“É um grande marco para a DefinedCrowd,” refere a Fundadora e CEO Dra. Daniela Braga. “Depois de dois anos de trabalho nesta solução, é com muito orgulho que lançamos a nossa plataforma SaaS para o mercado, que inclui funcionalidades desenvolvidas para facilitar a vida dos data scientists,” acrescenta Dra. Braga.

Com uma forte especialização em Tecnologias de Fala e Processamento de Linguagem Natural, a par de outras ferramentas para visão computacional, reconhecimento de imagem e outros ecossistemas de Machine Learning, a empresa tem soluções para variados modelos de interação humano-computador. Estes modelos podem ser aplicados em diversos segmentos de mercado, como Apoio ao Cliente, Indústria Automóvel, Energia, Fintech, Venda a Retalho, Media, Saúde, entre outros.

A startup tem também a sua própria comunidade human-in-the-loop qualificada, construída em torno da recentemente lançada marca Neevo by DefinedCrowd. “O input humano é crucial para garantir resultados precisos nos sistemas de IA focados nos humanos,” diz o CBDO Aya Zook. “Por isso, é bastante importante termos uma comunidade qualificada e de confiança, que é a chave para atingir altos níveis de qualidade,” conclui Zook.

A solução inteligente de dados para IA está disponível em www.definedcrowd.ai. As empresas que pretendam obter datasets de alta-qualidade poderão fazê-lo através do website da companhia, onde podem conhecer os diferentes modelos de subscrição e solicitar uma demonstração da plataforma.

 

Sobre a DefinedCrowd

A DefinedCrowd oferece uma plataforma inteligente de dados de alta qualidade para sistemas de Inteligência Artificial. A solução combina o conhecimento da sua comunidade de human-in-the-loop especializada com ferramentas e modelos de Machine Learning que permitem acelerar e aperfeiçoar a criação de sistemas inteligentes. Guiada por experts em tecnologias de fala e processamento de linguagem natural, a plataforma da DefinedCrowd integra processos de machine learning, data science e human-in-the-loop para permitir às empresas uma gestão fácil das suas recolhas de dados globais e programas de enriquecimento dos dados. A plataforma inclui texto, fala, imagem, vídeos e workflows de vários tipos de dados, em 46 línguas, com uma comunidade de 20.000 contribuidores em 53 países, que auxiliam o processamento de uma média de 10.000 unidades por dia, por cliente, para mais de 20 clientes. A DefinedCrowd foi fundada em 2015 e está sediada em Seattle, Washington, com dois centros de investigação e desenvolvimento em Portugal, em Lisboa e no Porto. Saiba mais em www.definedcrowd.ai 

 

Contactos

pr@definedcrowd.com

Startup Lisboa