A Prodsmart ganhou o prémio Best Performers na categoria Inovação, que distingue as empresas alemãs em Portugal ou empresas portuguesas com ligação à Alemanha que tenham inovado no desenvolvimento de tecnologia, criação de um produto ou serviço ou no seu modelo de negócios.

Os prémios foram entregues no dia 28 de novembro, no Palácio de Queluz, numa cerimónia onde esteve presente o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e a Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, e que têm como objectivo distinguir os actores mais relevantes no âmbito das relações económicas luso-alemãs. 

Em 2016, ano a que se refere o prémio, a Prodsmart esteve incubada no Tech Founders, uma aceleradora do UnterhnehmerTUM, do Centro para a Inovação e Criação de Negócios da Universidade Técnica de Munique, com foco em tecnologias de produção e manufactura.
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã entrega anulamente os prémios Best Performers, em conjunto com a Roland Berger, a Informa DB e a Universidade Católica Portuguesa. O prémio destaca os principais players em quatro categorias: Investimento, Exportação (Alemanha – Portugal), Exportação (Portugal - Alemanha) e Inovação.

SOBRE A PRODSMART
A Prodsmart é um sistema de gestão da produção que ajuda fábricas a eliminar a papelada do chão-de-fábrica e a recolher dados das suas operações em tempo real usando smartphones, tablets e sensores. Com cerca de 50 clientes em 4 países (Portugal, Reino Unido, Brasil e México) é uma das três empresas portuguesa, depois da Talkdesk e da Infraspeak, a receber investimento de um dos maiores fundos de aceleração americanos, o 500 Startups.