Hoje em dia, é quase impensável uma empresa não ter um bom acesso à internet no escritório. Sendo uma ferramenta essencial, a ligação à internet é também um custo para o empresário. Mas sabe o que é oferecido, pelas operadoras, em termos de pacotes para empresas?

Este artigo do ComparaJá.pt procura fazer um levantamento das opções existentes no mercado, para que o empreendedor possa fazer a melhor decisão aquando da escolha do pacote de telecomunicações para a empresa.

Internet Empresarial: o mercado em perspetiva

São apenas três as operadoras que oferecem este serviço, visto que a NOWO não tem esta oferta empresarial. No entanto, na MEO, NOS e Vodafone as ofertas são versáteis. Ei-las.

Pacotes MEO: MEO Music, MEO Cloud e canais Premium

Os pacotes que a MEO oferece são bastante diversos e com um rol diferenciador de serviços associados. Entre estes encontram-se o M4O, M4O PLUS, M4O Top e M4O Restauração Top.

Que ofertas existem associadas a estes pacotes? Por exemplo, a instalação e ativação dos mesmos é gratuita. E, com a exceção do M4O Restauração, a primeira mensalidade é oferta em todos os pacotes. No primeiro é, ao invés, é oferecido um crédito de 50,40 euros na primeira mensalidade.

Mas há mais: se aderir a qualquer um destes pacotes, o cliente pode usufruir de três meses de canais premium, assim como um ano de MEO Musica e ainda 25 GB na MEO Cloud. E tudo sem quaisquer custos extra.

Importa referir que a MEO agora disponibiliza também pacotes 3P mas que, ao invés de possuírem telefone fixo, têm antes telemóvel. Um “plus” para quem prefere a mobilidade no seu negócio.

NOS oferece três pacotes 4P com licença Office 365

Já os pacotes oferecidos pela NOS (que são 4P, ou seja, com Internet, Telefone, Televisão e Telemóvel) diferenciam-se pela velocidade de internet, número de canais e de GB incluídos no cartão SIM incluído. Fala-se aqui do 4Pro Fibra.

Se o contrato for feito com fidelização a 24 meses, é oferecida gratuitamente a instalação e ativação do equipamento. O cliente pode aceder a 166 canais e, mais importante, a velocidade na internet da empresa pode chegar aos 200 Mbps.

Se o pacote for um 4Pro, são oferecidas as primeiras duas mensalidades (a novas adesões), isto se o cliente optar pelo débito direto e fatura eletrónica.

Vodafone com cartão SIM de 3GB e TV Box 4K durante 24 meses

Já no que à Vodafone diz respeito, há uma oferta de 4P desenhada para diversos tipos de cliente que também variam no que aos Mbps, canais e ofertas extra diz respeito.

Em termos de custos entre o pacote mais económico e o mais completo nesta operadora, não existe uma diferença muito significativa. Se o pacote 4P de menor custo apresenta uma mensalidade de 46,26 euros, o mais completo tem um preço mensal de 51,14 euros.

Então o que difere os três pacotes apresentados: a quantidade de GB oferecidos no cartão sim. O cliente tem aqui dois “caminhos” de ofertas extra: ou uma mensalidade grátis e 3GB gratuitos de net móvel ou, por outro lado, aceder a duas mensalidades gratuitas.

A tabela abaixo resume as principais ofertas das três operadoras: