A plataforma gratuita de comparação de produtos de crédito e serviços de telecomunicações ComparaJá.pt, que conta com várias declinações de marca na Europa sob a alçada do CompareEuropeGroup (CEG), foi apontada, numa distinção que engloba o conjunto de ventures à qual está associada, como a 43ª Fintech mais inovadora a nível internacional no âmbito do ranking Fintech100, iniciativa da KMPG em parceria com a H2 Ventures.
 
O serviço disruptivo de comparação valeu ao ComparaJá.pt e às restantes ventures europeias do CEG - Samlino.dk (Dinamarca), TopCompare.be (Bélgica), Samlino.no (Noruega) e VertaaEnsin.fi (Finlândia) –, uma posição de destaque entre as mais de 1.500 empresas avaliadas.
 
”Estamos muito satisfeitos por este reconhecimento, o qual vem premiar um pouco do trabalho que, dia após dia, todos os colaboradores dedicados às várias ventures têm realizado com o objetivo de ajudar os consumidores de cada país a fazerem melhores escolhas no âmbito das suas finanças pessoais”, refere José Figueiredo, diretor geral do ComparaJá.pt, acrescentando que ”Encaramos a distinção sobretudo como uma responsabilidade, o que nos incentiva a fazer cada vez mais e melhor”.
 
O ComparaJá.pt disponibiliza atualmente aos consumidores nacionais ferramentas gratuitas de simulação de produtos de crédito - crédito à habitação, cartões de crédito e crédito pessoal – e pacotes de telecomunicações. No horizonte da plataforma independente está o lançamento do primeiro comparador de Seguro Automóvel em Portugal.
 
De recordar que, em janeiro deste ano, o ComparaJá.pt e as restantes declinações europeias de marca detidas pelo CEG completaram com sucesso a sua primeira ronda de financiamento tendo garantido o acesso a 20 milhões de euros junto de grandes fundos de investimento como o ACE & Company, a Nova Founders Capital, a SBI Holdings ou o Pacific Century Group, para além de reconhecidos nomes como Mark Pincus, fundador da Zynga ou Peter Thiel, fundador do Paypal.
 
Com centro operacional localizado em Lisboa desde 2016, é a partir do hub de Alvalade que os mais de 100 colaboradores de diferentes nacionalidades servem as várias marcas do CEG. O ComparaJá.pt emprega cerca de 30 portugueses, sendo a venture com maior número de efetivos.
 
Estando em fase de expansão, para a sede em Lisboa existem atualmente várias posições em aberto, desde Business Intelligence Manager a Head of Product ou Head of SEO. Os interessados deverão enviar o seu CV para jobs@compareglobalgroup.com
 
A lista completa do Fintech100 está acessível em www.fintechinnovators.com
 
Sobre o ComparaJá.pt
O ComparaJá.pt é uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros que oferece aos utilizadores a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, com poupanças significativas de tempo e dinheiro, de forma rápida e simples.
Com o objetivo de ajudar os consumidores portugueses a tomarem decisões informadas acerca dos diferentes aspetos da sua vida financeira, desde a aplicação de poupanças ou recurso ao crédito à gestão dos rendimentos mensais, a equipa do ComparaJá.pt desenvolve diariamente conteúdos informativos com livre acesso através do seu blog.
A plataforma do ComparaJá.pt, desenvolvida com recurso a tecnologia avançada, permite comparar uma grande diversidade de opções financeiras através de filtros escolhidos pelo utilizador e, em menos de 30 segundos, apresentar as soluções mais vantajosas.
Com um portefólio atualizado diariamente, os produtos disponibilizados atualmente são os Cartões de Crédito, o Crédito Pessoal, o Crédito à Habitação e os pacotes de Telecomunicações. Nos próximos meses, a atividade do ComparaJá.pt vai ser alargada ao setor dos Seguros com o lançamento da comparação de Seguro Automóvel.