O ComparaJá.pt acaba de lançar o primeiro comparador gratuito de Crédito à Habitação do mercado português que permite aceder, em menos de um minuto, às ofertas de todas as instituições bancárias de acordo com o perfil, prazo e valor de empréstimo pretendidos por cada utilizador.

Para se encontrar o produto mais vantajoso é apenas necessário completar um conjunto de filtros - entre os quais constam o valor da habitação que se pretende adquirir, a situação profissional ou instituições das quais já se é cliente - que permite personalizar a análise imparcial e independente que o comparador faz junto de todos os bancos.

As ofertas são ordenadas de forma ascendente por Montante Total Imputado ao Consumidor, isto é, a totalidade dos custos com o empréstimo até ao final do prazo contratado. Todos os produtos são explicados em detalhe ao utilizador, sendo apresentadas informações sobre o valor do Spread e do Indexante, as várias taxas aplicadas, o valor de todas comissões e encargos com seguros, assim como os custos referentes aos diferentes impostos associados à compra de casa.

Nesta primeira fase de lançamento, a tabela de resultados do comparador baseia-se nos Spreads mínimos fixados pelos bancos, acedendo depois os utilizadores, também sem qualquer custo, a propostas vinculativas num período de até 72 horas através do Serviço de Apoio ao Cliente do ComparaJá.pt. No entanto, à medida que for melhorando a integração tecnológica com as instituições bancárias e criando um histórico representativo de cada perfil de utilizador, a plataforma vai conseguir apresentar resultados cada vez mais customizados.

Para além da proposta final das instituições selecionadas pelos utilizadores, o ComparaJá.pt vai disponibilizar ainda um conjunto de opções igualmente vinculativas de outras instituições que se enquadrem com o perfil e necessidades de cada consumidor específico, de forma a que possam ter a garantia de estar a contratar a solução mais vantajosa do mercado. Os consumidores conseguem, assim, poupar várias horas de pesquisa e análise ao não terem de ir de banco em banco para obter diferentes ofertas.

Os portugueses estão a desperdiçar vários milhares de euros por não verificarem se existem ofertas mais competitivas no mercado na hora de contratar o seu empréstimo para comprar casa”, afirma Sérgio Pereira, co-diretor geral do ComparaJá.pt. “Basta aceder ao nosso comparador para perceber que, para um financiamento de 150 mil euros a 30 anos, a diferença em termos de montante total imputado ao consumidor entre a proposta mais competitiva do mercado face à mais dispendiosa é superior a 30 mil euros, o que se traduz numa prestação mensal quase 100 euros mais elevada”, acrescenta.

 

Ajudar 5.000 famílias portuguesas a encontrar o melhor Crédito à Habitação em 2017

Os dados recentemente divulgados pelo Banco de Portugal não deixam margem para dúvidas: o mercado do crédito à habitação está novamente em força, tendo os bancos concedido cerca de 5.790 milhões em empréstimos à habitação em 2016, um aumento que acontece numa altura em que as instituições bancárias têm aliviado os spreads, tornando apelativo o investimento em imobiliário.

“Atendendo a que somos um dos povos europeus que mais valoriza ter casa própria, sendo prova disso o mesmo o facto de 74% das famílias portuguesas contarem com casa própria quando, por exemplo, na Alemanha apenas 53% detêm as suas próprias casas e na Suíça somente 44%, estamos muito confiantes de que a facilidade e a utilidade do nosso comparador de crédito à habitação vai conquistar os muitos consumidores que nesta fase apelativa em termos de condições oferecidas pelos bancos irão aproveitar para comprar a casa”, avança, por sua vez, José Figueiredo, co-diretor geral do ComparaJá.pt.

O responsável refere ainda que “Para além de o utilizador ter a possibilidade de encontrar a melhor solução para si entre todas as opções existentes no mercado, a nossa equipa de Apoio ao Cliente presta ainda gratuitamente todo o apoio que possa necessitar ao nível do esclarecimento de dúvidas sobre as características dos produtos, o que permite uma escolha mais consciente e informada”.

Disponibilizando também a comparação de Crédito Pessoal e Cartões de Crédito, o ComparaJá.pt irá alargar a sua plataforma aos Pacotes de Telecomunicações e Seguro Automóvel já nos próximos meses. O portal independente tem como objetivo ajudar 5.000 famílias portuguesas a encontrar o melhor Crédito à Habitação até ao final deste ano através do seu comparador gratuito.

 

Sobre o ComparaJá.pt

O ComparaJá.pt é uma plataforma online gratuita e independente de comparação e análise de produtos e serviços financeiros que oferece aos utilizadores a possibilidade de identificar e adquirir a solução mais adequada às suas necessidades, com poupanças significativas de tempo e dinheiro, de forma rápida e simples.

Com o objetivo de ajudar os consumidores portugueses a tomarem decisões informadas acerca dos diferentes aspetos da sua vida financeira, desde a aplicação de poupanças ou recurso ao crédito à gestão dos rendimentos mensais, a equipa do ComparaJá.pt desenvolve diariamente conteúdos informativos com livre acesso através do seu blog.

A plataforma do ComparaJá.pt, desenvolvida com recurso a tecnologia avançada, permite comparar uma grande diversidade de opções financeiras através de filtros escolhidos pelo utilizador e, em menos de 30 segundos, apresentar as soluções mais vantajosas.

Com um portefólio atualizado diariamente, os produtos disponibilizados atualmente são os Cartões de Crédito, o Crédito Pessoal e o Crédito à Habitação. Nos próximos meses, a atividade do ComparaJá.pt vai ser alargada aos setores dos Seguros e Telecomunicações.