LISBOA, 8 de junho de 2017 - Após um ano de crescimento e transformação do mercado de retalho em Portugal, a empresa portuguesa Yoochai, plataforma líder no arrendamento de curto prazo de espaços comerciais, junta-se à Smart Retail Hub para aumentar assim, a sua rede de espaços em 3 novas cidades europeias: Berlim, Madrid e Barcelona.

As lojas pop-up, também conhecidas como agile retail, oferecem às marcas a possibilidade de estabelecerem um arrendamento de curto prazo adaptado às suas necessidades. O conceito pop-up nasceu como uma estratégia de marketing usado por grandes marcas, e tem vindo a crescer, especialmente desde que o comércio online impulsionou a criação de novas marcas, havendo a necessidade destas estarem presentes em locais de grande impacto, num curto período de tempo, algo que o comercio tradicional não permite.

Semelhante ao Airbnb e à Uber, a Yoochai fornece uma solução peer-to-peer, estabelecendo uma ligação entre retalhistas e proprietários, simplificando contratos e pagamentos. Este conceito possibilita ao poprietário rentabilizar os seus espaços e a marcas a oportunidade de construir relacionamentos com os seus clientes e testar novos mercados e conceitos.

Os consumidores valorizam as lojas pop-up, onde a experiência de compra é bastante diferente da do comércio tradicional. Este tipo de retalho temporário, é normalmente utilizado com o intuito de dar a conhecer ao cliente produtos ou serviços e assim aumentar as vendas online. Este conceito cria exclusividade e permite uma melhor experiência ao consumidor, que se sente tentado pela sua efemeridade.

No Reino Unido, o agile retail representa 2,3 bilhões de libras e 26 mil empregos. Metade dos 1000 maiores comerciantes online operam agora em lojas off-line, e prevê-se que uma em cada três lojas serão temporárias até o final de 2025.


Yoochai + Smart Retail Hub = Metas comuns

A Smart Retail Hub é a primeira aliança global de plataformas neste sector, envolvendo sete mercados na Europa e na Ásia. Promove o comércio agile retail a nível internacional ao conectar marcas e proprietários, criando sinergias criativas e oportunidades entre cidades e países.

 

A Yoochai é o mais recente membro a juntar-se a esta aliança, que oferece cerca de 5.000 espaços comerciais nas principais cidades dos países membros, desde lojas vazias em ruas ou centros comerciais, cantos ou corners em lojas, paredes e muito mais.

 

Além da oferta em Portugal, os clientes da Yoochai podem agora reservar lojas pop-up selecionadas internacionalmente em Berlim, Madrid e Barcelona, diretamente em yoochai.com.

 

Através da promoção cruzada entre os membros do Smart Retail Hub, marcas internacionais interessadas em Portugal podem agora reservar espaços em locais privilegiados da comunidade Yoochai.

 

Com esta parceria, a Yoochai facilita às marcas emergentes ou já estabelecidas a expansão internacional ou a marcas internacionais a possibilidade de reserva de espaços de retalho no nosso país.

 

Contactos

Christina Lock, Founder

(+351) 21 198 96 10

hello@yoochai.com

 

Links

www.yoochai.com

www.facebook.com/yoochaiofficial

Twitter/Instagram: @YoochaiOfficial

www.smartretailhub.com