Launch of Lisbon Data Science Starters Academy

Launch of Lisbon Data Science Starters Academy

Lisbon Data Science Starters Academy is a learning community that aims to provide people with the skills to become entry-level Data Scientists. It is for all the enthusiasts who wish to start learning about Data Science and already have some knowledge of Python and basic exposure to Statistics - no formal qualifications are required.

Bica Studios é pioneira em realidade aumentada

Bica Studios é pioneira em realidade aumentada

A BICA Studios, startup portuguesa, é das primeiras empresas a criar conteúdos de entretenimento em Realidade Aumentada para os gigantes tecnológicos Google, Microsoft e Apple.

Connective: a plataforma que vem potenciar a indústria hoteleira

Connective: a plataforma que vem potenciar a indústria hoteleira

A Connective é uma plataforma portuguesa que pretende ligar estudantes de hotelaria a profissionais do ramo com o objetivo de exponenciar o sucesso na indústria hoteleira. O Pestana Hotel Group, o Turismo de Portugal, a Les Roches e a Halcon Viagensjá estão conectados neste que virá a ser, o passaporte para a indústria hoteleira. 

Ferramenta gratuita compara os mais de 400 pacotes de Telecomunicações do mercado

Ferramenta gratuita compara os mais de 400 pacotes de Telecomunicações do mercado

A partir desta quarta-feira, 17 de maio, data em que se assinala o Dia Mundial das Telecomunicações, os consumidores portugueses vão poder comparar gratuitamente todos os pacotes de telecomunicações existentes no mercado através de uma ferramenta desenvolvida pela plataforma ComparaJá.pt, a qual analisa os mais de 400 produtos diferentes oferecidos pelas operadoras nacionais de forma imparcial e independente.

Portugal Ventures avança com investimento na Mapidea

Portugal Ventures avança com investimento na Mapidea

Empresa desenvolveu ferramenta de location analytics que permite a qualquer gestor utilizar mapas para tomar decisões de negócio. A Portugal Ventures investiu na Mapidea, que passou a integrar o portefólio da empresa pública de capital de risco na área de Digital. O valor do investimento inicial é de 250 mil euros.

Caixa Capital invests in Livestock SaaS Platform - Faarm

Caixa Capital invests in Livestock SaaS Platform - Faarm

Faarm's platform addresses "Brazilian meat scandal" issues. Caixa Capital is proud to announce its pre-seed investment in Faarm, a company developing an online SaaS platform which gives beef producers the ability to gather and manage cattle production records in a user friendly manner, while at the same time providing full traceability information to their customers.

Trigger Systems vence Get in the Ring Cascais

Trigger Systems vence Get in the Ring Cascais e ganha passaporte para final internacional em Singapura!
A Trigger.Systems é uma plataforma que combina diversas aplicações para fazer a gestão e controlo de sistemas de água, energia, pessoas, transporte e outros.
Parabéns aos vencedores e a todos os empreendedores e startups participantes, em especial a todas as startups da casa que estiveram no ring Tripaya Cuckuu Glexyz - Advanced Engineering e Cook4.Me, bem como aos champion jury members presentes!  

Compara Já lança comparador gratuito de Crédito à Habitação

Compara Já lança comparador gratuito de Crédito à Habitação

O ComparaJá.pt acaba de lançar o primeiro comparador gratuito de Crédito à Habitação do mercado português que permite aceder, em menos de um minuto, às ofertas de todas as instituições bancárias de acordo com o perfil, prazo e valor de empréstimo pretendidos por cada utilizador.

Sgt. Martinho já está no ar!

O capitão piloto aviador Gonçalo Duarte criou uma marca para amantes de café - Sgt. Martinho » Torrefatora Lisboeta - inspirada na história da Sargento Martinho, uma mulher que nos anos 60 fez parte do grupo pioneiro das enfermeiras paraquedistas... Todos os bons produtos começam com uma boa história; conheça-a aqui.
 

A Impactrip quer saber a sua opinião sobre Turismo Sustentável

Foto: Público

Foto: Público

Para celebrar o Ano internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, a Impactrip lançou um questionário que tem como principal objetivo perceber as percepções das pessoas relativamente ao Turismo Sustentável e Responsável, e auxiliar a ONU, enviando os resultados no início de 2018. 

"The United Nations declared 2017 as the International Year of Sustainable Tourism for Development, recalling the potential of tourism to promote Sustainable Development goals.
ImpacTrip could not fail to point out this year affirming itself as a national reference in this sector, and taking Responsible Tourism in Portugal out of borders, attracting more and more tourists.
As part of this International Year of Sustainable Tourism, we will have many new features that will allow everyone to become more involved with this different way of discovering the world!
The first news is that we have launched a survey that aims to understand people's perception of Sustainable Tourism, as well as what are their ideas and expectations about it.
With this survey, we aim to collect, analyze and share the perceptions that people have regarding Sustainable Tourism and its role as a positive agent of change.
The results will be launched publicly at the beginning of 2018 and in order to be as reliable as possible, we will need all your cooperation in the response and dissemination of it.

We count on you!"
https://goo.gl/forms/5FcoKUJyJ8VN0GKv1

A Pumpkin mudou

A Pumpkin mudou. Uma nova visão – o mesmo carinho de sempre.

Feita por famílias para famílias, a Pumpkin é uma plataforma de curadoria de conteúdos. Pumpkin oferece ás famílias a mais completa agenda de atividades e artigos úteis e interessantes, direccionados desde a gravidez à adolescência.

Oferece agora uma nova visão, porque cada etapa da vida de uma família tem a sua magia, as suas particularidades e interesses que devem ser respeitados.

O novo site reflecte essa diferenciação – tem secções dedicadas a diferentes etapas, com conteúdos úteis e interessantes e agendas dedicadas.

Além da nova estrutura o site permite personalizar por idades os conteúdos e encontrar mais rapidamente as informações relevantes à faixa etária dos seus filhos.

O novo design, mais leve e dinâmico, e as funcionalidades optimizadas para mobile são uma aposta para o crescimento deste site, que recebe mensalmente 250 mil visitas, e tem mais de 500 mil page views. No final deste ano a Pumpkin prevê duplicar estes números.
 
Secções:
Gravidez https://pumpkin.pt/gravidez/
Bebés https://pumpkin.pt/bebes/
Família https://pumpkin.pt/familia/
Escolas https://pumpkin.pt/escolas/

Storytrail launchs the world's first video city guides


Storytrail is the world’s first platform of video city guides. Today is launching with San Francisco, New York and Los Angeles.

Available now at: goo.gl/pGv9Kj

Press kit: goo.gl/XhlTC5 

What is Storytrail?
Explore the world’s greatest cities with our fun little videos that are laid out along walking routes (or “storytrails”) in different city neighborhoods. Jason, our co-founder and video host, will show you the must-sees, the hidden gems, and will tell you the curious stories behind them all. Suitable, in equal measure, for urban hikers or armchair explorers! 
 
Co-founder’s statement “ We created a company to do what we love most: exploring cities to find their most curious places & juiciest stories, and sharing them all with you! ” 

DefinedCrowd lança versão alpha da plataforma SaaS

Foto: Expresso

Foto: Expresso

Este lançamento foca-se em modelos pré-construídos dedicados às áreas da fala e processamento de linguagem natural (PLN) otimizados para soluções de Inteligência Artificial (IA), chatbots e assistentes pessoais virtuais. 

LISBOA, 8 de Março de 2017 – A DefinedCrowd Corp., através da sua plataforma inteligente que possibilita data scientists recolherem, enriquecerem, estruturarem e treinarem dados para sistemas de Inteligência Artificial (IA), lançou no passado dia 1 março a versão alpha da plataforma Software-as-a-Service (SaaS) para empresas de tecnologia de fala e processamento de linguagem natural (PLN). Com vasta experiência e conhecimento nas áreas relacionadas com tecnologia de fala e compreensão de texto, a plataforma combina tarefas realizadas por humanos (crowdsourcing), aplicações, ferramentas e modelos de aprendizagem automática, de modo a melhorar a qualidade de sistemas inteligentes dedicados à fala e ao PLN. Simultaneamente permite a sua expansão para outras línguas a uma escala mundial e reduz o time-to-market. O anúncio foi feito pela Daniela Braga, CEO da DefinedCrowd, num post do blog da empresa.

A versão da plataforma da DefinedCrowd para clientes empresariais lançada a semana passada centra-se sobretudo nas valências que distinguem a DefinedCrowd – modelos pré-concebidos para fala e processamento de linguagem natural. Otimizada para sistemas de IA e aprendizagem automática, esta plataforma possibilita aos data scientists a recolha e enriquecimento de dados providenciados pela crowd ou a limpeza e estruturação das suas próprias bases de dados. Assim, em vez de passarem meses a construir infraestruturas para recolher e anotar dados, com a nova plataforma da DefinedCrowd podem agora escolher entre vários fluxos (designados por workflows) pré-construídos que combinam um sistema de human-in-the-loop e aplicações de aprendizagem automática em 46 línguas, tendo acesso a dados estruturados de alta qualidade em metade do tempo habitual. Nesta versão foram lançados os modelos de: recolha de dados de fala, transcrição e validação de dados de fala, recolha de dados e anotação semântica para chatbots, anotação de sentimento, e anotação semântica. 

“O lançamento da versão alpha da nossa plataforma SaaS é um marco importantíssimo para nós e estamos muito entusiasmados, uma vez que nos coloca ainda mais próximos do objetivo de nos tornarmos a referência global da recolha, enriquecimento e estruturação de dados de alta qualidade rapidamente, competitivamente e em escala para data scientists em todo o lado” referiu Daniela Braga. “Este produto que estamos a lançar, uma plataforma que possibilita aos data scientists construir assistentes pessoais e chatbots, é o primeiro dos muitos produtos presentes no nosso roadmap. Existe uma pressão generalizada para inovar no ramo da Inteligência Artificial e, por isso, queremos tornar-nos a parceira-chave para todas as empresas que estão e que querem participar desta nova revolução que é a Inteligência Artificial e todas as suas promessas, desde do aumento da produtividade à toma de melhores decisões”. 

O lançamento foi mencionado no website de tecnologia OMNI, que descreveu a DefinedCrowd como "a startup cujos produtos prometem acelerar o desenvolvimento de chatbots e sistemas de machine learning." O artigo pode ser consultado neste link


Foi ainda revelado um vídeo em que a empresa explica como contribui para a melhoria da comunicação entre humanos e máquinas, colocando as pessoas em primeiro plano com vista a alcançar uma experiência mais natural, que pode ser visto no canal de YouTube da DefinedCrowd
  

Acerca da DefinedCrowd
A DefinedCrowd oferece uma plataforma inteligente de recolha, enriquecimento, processamento e transformação de dados para sistemas de Inteligência Artificial (IA) e Aprendizagem Automática. A nossa plataforma disponibiliza processos pré-concebidos que combinam tarefas realizadas por humanos (Crowdsourcing), aplicações/ferramentas e modelos de Aprendizagem Automática de modo a acelerar e aperfeiçoar a criação de sistemas inteligentes. O elevado conhecimento e experiência em tecnologias de fala e processamento de linguagem natural, permitiu criar uma plataforma que serve já um inúmero grupo de empresas de topo em IA assim como várias empresas Fortune 500. A nossa proposta de valor tem por base: 98% de qualidade assegurada, rapidez (somos duas vezes mais rápidos que a concorrência) e escala (cobrimos 90% das línguas do mundo inteiro). A DefinedCrowd foi fundada em 2015 e está sediada em Seattle, Washington, com um centro de investigação e desenvolvimento em Lisboa, Portugal. 
Saiba mais em www.definedcrowd.ai
 
Contactos:
João Freitas
CTO
joao@definedcrowd.com
+351 969 511 617  
Lisboa |PT

Aya Zook
Business Development
aya@definedcrowd.com
+1 206-304-0570  
Seattle | EN