É já no próximo dia 2 de novembro de 2016, pelas 18.30 no Village Underground (Lisboa) que é lançada pela plataforma Publishizer a campanha de crowdfunding do livro “Queen Be: How To Avoid The Top Startup Mistakes And Build An Extraordinary Business” de Filipa Larangeira.

O livro terá o apoio da Microsoft, Startup Lisboa e PLMJ e o evento contará com a presença da Senhora Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino e ainda por confirmar o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

É dito que nove em dez startups falham. Para muitos, este é não só um facto real como uma verdade incontornável que todas as startups enfrentam. Filipa Larangeira, CEO & Founder da Orangeboom, acredita fortemente que estes dados estatísticos podem ser invertidos e que o ecossistema das startups pode tornar-se mais equilibrado, promissor e sustentável.

Para a Filipa, as startups podem fazer muito mais que sobreviver à inevitabilidade das estatísticas: elas podem mesmo tornar-se casos de sucesso de novos modelos de negócio que outros quererão seguir (inclusive grandes empresas).

Mas como poderão então as Startups começar a inverter esta tendência?

Este é o tema central a que Filipa dá resposta no seu livro “Queen Be: How To Avoid The Top Startup Mistakes And Build An Extraordinary Business.”

“Queen Be” identifica os principais erros cometidos em Startups ao tentarem gerir prioridades estratégicas num mundo em rápido desenvolvimento, como forma de ajudar empreendedores a detectarem e contornarem esses mesmo erros em tempo útil. Mas mais importante  “Queen Be” oferece um modelo de negócio pioneiro, simples e operacional que pretende coadjuvar na construção de organizações sustentáveis e de sucesso.

"Queen Be" apresenta uma mudança de paradigma do crescimento frenético e de culturas empresariais desgastadas para uma nova abordagem centrada no SER, partilhando ainda diversos exemplos de mulheres empreendedoras que provaram ser possível fazer diferente.

Para eventual entrevista e mais esclarecimentos por favor contactar: hello@orangeboom.co

Acerca de Filipa Larangeira:

A Filipa é CEO & Founder da Orangeboom.co, a poderosa aceleradora de startups e inovadores. Por mais de uma década ela trabalhou com diversas Startups e empresários de sucesso criando com eles soluções com impacto e estratégias sustentáveis de longo-prazo que pretendem conectar as motivações das pessoas com os objectivos do negócio.

A Filipa vive em Lisboa e tem diversas paixões, está a aprender a fazer Surf, é adicta da meditação e mãe orgulhosa de um rapaz de 4 anos.