As inscrições para o concurso Road2WebSummit, que foi lançado no passado dia 6 de Junho, no âmbito da Startup Portugal (www.startupportugal.com), acabam de ver o seu prazo prolongado por mais uma semana, até dia 5 de Agosto.

 Todas as startups portuguesas que pretendam participar no Web Summit, que decorre de 7 a 10 de Novembro, em Lisboa, podem candidatar-se para ganharem bilhetes gratuitos, entre outras vantagens, em http://road2websummit.com/.

 Os 66 projetos vencedores serão conhecidos no dia 21 de Setembro, num pitch day final. A organização do concurso e deste evento estão a cargo da Portugal Ventures.

 

Bilhetes e formação para rentabilizar a ida ao Web Summit

Entre as vantagens de ganhar o Road2WebSummit estão o acesso gratuito das startups vencedoras ao evento, incluindo um stand de exibição, quatro bilhetes para o Web Summit e acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redondas (Pitch Tracks, Investor Office Hours, Mentor Hours, Startup University, Startup Workshops e Startup Roundtables). Das 66 vencedoras, sete terão ainda acesso a eventos paralelos do Web Summit que contam com a presença de líderes globais, tanto governantes como CEO de grandes empresas. 

A iniciativa Road2WebSummit terá ainda uma componente de formação dos empreendedores portugueses, para que possam tirar o melhor partido possível da sua presença no Web Summit. No dia 21 de Setembro, o Pitch Day terá sessões de mentoring e workshops, estando confirmada a presença de keynote speakers do Web Summit, incluindo o co-fundador Paddy Cosgrave. Para Outubro, está previsto um bootcamp com um programa de coaching intensivo direcionado para as startups vencedoras do Road2WebSuumit, mas também para as startups portuguesas que já se inscreveram por sua iniciativa e queiram apoio na preparação da sua presença no evento.

É também através deste concurso que serão selecionadas as startups portuguesas que terão a oportunidade de representar Portugal com o selo Best of Portuguese Tech em alguns dos maiores eventos de empreendedorismo e tecnologia internacionais, como o Cebit, o CES, o Mobile World Congress, o South by Southwest ou o TechCrunch Disrupt.